LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Diferente do clássico V3! Novo vídeo mostra conceito do RAZR 2019 com dobra externa

10 de abril de 2019 40

Atualização: 10/04/19 - Por DB

Talvez seja o saudosismo causado pelo icônico Motorola V3, mas foi só aparecerem os primeiros rumores de que a Motorola lançaria seu smartphone dobrável com o nome RAZR que a Internet foi à loucura. Seria possível rever o clássico modelo adaptado ao que há de mais moderno na tecnologia? Vídeos e renderizações sugeriram como esse dispositivo poderia funcionar.

Porém, dessa vez, um novo vídeo foge deste visual. O canal TechConfigurations batiza o suposto dispositivo dobrável como Morotola RAZR Fold vai na contramão do que já existe sobre o dobrável que deve ser lançado neste ano, incluindo a patente reivindicada pela fabricante. O dispositivo lembra a patente da Lenovo, que noticiamos há alguns dias.


A dobra não é exatamente na metade, mas em um terço do display, já que a outra terça parte está dedicada ao módulo de câmera tripla imaginado pelo canal, que ainda parece contar com um flash quad-LED. Ele ainda é imaginado sem bordas, com o display ocupando quase a totalidade da área frontal, e com sensor de impressões digitais abaixo da tela.

Como sonhar não custa nada, o TechConfigurations 'previu' algumas especificações do dispositivo, como câmeras de 48, 20 e 16 megapixels, além de processador octa-core Snapdragon 855 e bateria de 5500 mAh, com conexão USB Tipo-C e entrada para fones de ouvido de 3,5mm. São quatro cores imaginadas no conceito: cinza escuro / preto, cobre, azul e roxo.

É possível conferir o vídeo com o conceito aqui:

Post original: 09/02/19

RAZR 2019: vídeo conceito exibe dobrável e sugere funcionamento interessante

Depois que algumas patentes da Motorola citando um suposto dispositivo dobrável – com design que lembra o lendário Razr V3 – foram encontradas em um registro internacional no final do mês passado, a internet ficou recheada de imagens e vídeos produzidos por artistas de todo o mundo, empolgados com a possibilidade.

Aqui mesmo no TudoCelular chegamos a noticiar os mais diversos tipos de conceitos, dos mais sonhadores até os mais alinhados com a realidade – se é que isso é possível, tendo em vista que ainda são poucas as implementações do tipo no mercado.

Agora, lhe apresentamos um vídeo com mais um desses conceitos, dessa vez, produzido pelo artista Wagar Khan; confira a seguir.

Para aqueles que viram as diversas imagens que postamos aqui em matérias anteriores e ainda não haviam conseguido conceber o funcionamento do suposto dispositivo, o vídeo acima pode ser perfeito para isso. No entanto, é necessário levar algumas coisas em consideração, mantendo os dois pés no chão.

Ao contrário do que é exibido no conceito criado por Khan, nenhuma empresa conseguiu até o presente momento apresentar uma tela que pudesse ser dobrada com tamanha eficiência, deixando absolutamente nenhum espaço entre as partes superior e inferior; o que estamos acostumados a ver são telas que podem ser dobradas, mas que deixam, justamente em suas dobras, uma pequena abertura reservada a possibilitar a curvatura. Esperamos que a Motorola nos prove o contrário!

Apesar desse “choque de realidade”, a forma com que o artista idealiza o funcionamento do smartphone é bastante interessante, com um visor externo um pouco menor reservado a algumas funções como a exibição de notificações e vídeos, e como auxiliar na hora de tirar uma selfie com a câmera principal, por exemplo.

Caso o apelidado Razr 2019 seja de fato lançado, é esperado que o mesmo chegue as prateleiras com hardware potente, abrigando um Snapdragon 855 com suporte a redes 5G. No entanto, toda essa inovação e poder de processamento custarão um preço, e esse não será dos mais baixos! De acordo com especulações, é esperado que o dispositivo seja comercializado por salgados U$$ 1.500, algo próximo dos R$ 6.000 em conversão direta.

Apesar da Motorola não ter se pronunciado sobre uma data de lançamento e muito menos sobre um preço, a expectativa é que vejamos o smartphone dobrável da companhia já no final desse mês de fevereiro durante MWC 2019; o TudoCelular estará por lá e trará para você, estimado leitor, as últimas informações do evento! Fique ligado!


40

Comentários

Diferente do clássico V3! Novo vídeo mostra conceito do RAZR 2019 com dobra externa
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular