LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google confirma logo e divulga link da transmissão ao vivo do seu evento gamer

19 de março de 2019 25

Atualização: 19/03/19 - Por Juliana dos Santos

Poucas horas antes do evento de divulgação da plataforma de games que roda jogos de console diretamente no navegador, o Google já realizou a instalação da placa com a logo desse novo produto da marca na entrada do local onde está rolando a Conferência de Desenvolvedores do Google (GDC).

Não existem rumores que consigam dar uma nomenclatura certa para que possamos determinar o significado da letra "S", mas é interessante vermos o quanto a empresa tem investido nesse novo projeto e todo empenho aplicado para fazer dessa ferramenta mais um sucesso da Google.

Imagem: Gizmochina

Abaixo tem o link para acompanhamento do evento ao vivo, onde descobriremos diversos detalhes sobre este novo serviço, bem como, possivelmente, veremos os primeiros testes práticos do que está por vir nessa nova era que vai se iniciar para o mundo gamer.

Atualização: 12/03/19 - Por Juliana dos Santos

Jogos de console no Chrome! Google confirma data do seu evento gamer

E para aumentar ainda mais a expectativa de quem quer conferir como vai ser jogar um game de console diretamente no navegador, o Google disponibilizo um teaser de 37 segundos, como se fosse uma continuação do GIF que já havia sido postado, com alguns spoilers do que está por vir.

O vídeo ainda revela a data para apresentação do novo conceito de jogo criado pela gigante das pesquisas, e vai ser às 10h (horário local) do dia 19 de março. Fique de olho aqui no site para saber todas as informações a respeito desse lançamento inovador.

Texto original: (19/02/19)

Jogos de console no Chrome! Google confirma novidades em evento gamer no próximo mês

Anunciado em outubro do ano passado após surgirem rumores a respeito dos planos do Google no mercado de jogos, vimos definitivamente o que se tratava do Project Stream, um novo serviço de streaming (como o nome já sugere), mas desta vez voltado para que os assinantes possam rodar jogos no computador diretamente pelo navegador ao invés de investir em um novo PC poderoso ou um novo console da atual geração para aproveitar os jogos mais recentes.

Agora, o Google pode estar planejando anunciar novidades referentes ao seu serviço de streaming de jogos durante a Game Developers Conference que ocorre no próximo mês. Em convite liberado à imprensa, a empresa promete que "tudo será revelado" no dia 19 de março pedindo para que todos "aproximem-se" ou "reúnam-se em volta".

No GIF acima podemos conferir rapidamente um corredor escuro com uma luz crescente no fim dele, onde começa a pulsar rapidamente até que o branco invade a tela revelando a data de 19 de março de 2019, confirmando o dia do evento do Google.

A companhia já realizou testes com um limitado número de jogadores durante o fim do ano passado para o seu serviço de streaming de jogos, e talvez com as melhorias implementadas nos últimos meses tenhamos finalmente a chegada definitiva da plataforma aos computadores.

Vale lembrar que o nome Project Stream ainda não é final e o serviço deve ser oficialmente revelado, incluindo informações de nome, preços de assinaturas e restrições para mercados no próximo mês, sendo provavelmente obrigatório ter determinada velocidade de internet e utilizar o navegador Google Chrome para poder jogar os títulos da plataforma.

Mais novidades serão anunciadas em breve, então fique atento!


25

Comentários

Google confirma logo e divulga link da transmissão ao vivo do seu evento gamer
  • fodassssssssssss cara chato meu deus

      • O suporte do serviço em TVs será feito pelo Chromecast! Também vão anunciar um controle com capacidade de utilizar o streaming.

          • Em termos de disponibilidade, o serviço funcionará em Windows, Mac, telefones e TVs.

              • Vai ter hardware, saiu no 9to5google

                  • Novidades:

                      • Interessante....

                        Apesar de sermos um pais de "terceiro" mundo, possuímos a maior quantidade de celulares por capita... De fato, a qualidade da internet é uma das mais baixas, ou aquém do esperado, o que faz termos uma verdadeira corrida por gambiarras e meios de acessibilidade mais diversos possível.
                        Se o Brasil não é visto com bons olhos para o mercado mundial, mas há certas empresas que apostariam para "ganhar" o comércio continental e regional, embarcando novas tecnologias e soluções de internet, não que seja o fator prinicipal, mas sim por sermos "chato" na sua comerciabilidade dos produtos.

                        E não deixo de fazer uma breve observação: Google não irá matar gigantes fabricantes das placas gráficas, pois uma vez que os dados são transmitidos em 0 e 1, precisaria de placa que possa "ler" esses dados em menos de um miléssimo de segundo....

                          • A internet está avançando a passo largos em países de primeiro mundo. E podem ter certeza que nesses logais terão várias regiões em que esse tipo de serviço funcionará muito bem.

                            Não usem o Brasil como referência, nunca.

                              • Sei cara mas não podemos dizer que a internet é ruim em todo o Brasil. Lógico que tem que melhorar e muito, mas também aqui não é sítio não KKK. Principalmente nas capitais o streaming de jogos pode ser uma realidade, lógico que de um forma bem menos abrangente do que lá fora.

                                Eu por exemplo tenho um pacote da Net de 120 MB/s de download, o ping geralmente fica em torno de 14m/s e se esse ou outro serviço de streaming de jogos fosse disponibilizado aqui, com certeza iria apostar nisso ao invés de comprar um console, afinal, não sou um jogador assíduo KKK.

                              • Microsoft divulgou o Forza rodando num Android via stream do XCloud e rodou de boa. Gostei. Promete (não sei aqui), promete sim.

                                • Esse e o do Microsoft são realmente projetos para se empolgar

                                    • Gente, estou muito ansioso. Não sei como vai funcionar no BR ou mesmo se vai, mas lá fora nos EUA os únicos requisitos foram o Chrome na última versão e acreditem se quiser 25 MB/s de velocidade de download.

                                      Estou acompanhando por um tempo o desenrolar dessa história, e o projeto foi muito bem avaliado, nos fóruns e sites internacionais, a estabilidade e simplicidade para jogar, é segundo alguns, o ponto crucial do projeto.

                                        • Tenho amigos nos EUA que testaram e elogiaram o serviço.
                                          Claro, que não posso avaliar, se ainda não tive acesso e nem posso julgar o serviço do ponto de vista do Brasil.
                                          O Brasil nunca foi e tão cedo será referência para tal.
                                          O importante que dê certo onde a tecnologia avançada chega sempre mais cedo.
                                          EUA, Japão, Coreia do Sua e Europa...

                                        • Gente vi um vídeo de um cara Br que jogou o assassins screed odissey pelo projeto stream no Brasil. E olha que ele alugou o PC do cara nos EUA via nuvem e rodou bem, imagina utilizar os próprios servidores do Google no BR.

                                            • Tem tudo pra dar certo! Google e Microsoft têm servidores espalhados pelo mundo todo, diferente da NVIDIA. E na gringa, os testes com assassin's creed odyssey rodaram perfeitamente, sendo que a velocidade mínima exigida era de 25Mbps.

                                                • Exatamente!
                                                  Tenho acesso ao GeForce NOW, e não vejo expansão dos servidores além da Europa e América do Norte. Eu sei que não é barato, nem fácil.Mas a nVidia não parece ter interesse na América do Sul, para trazer o GeForce NOW pra cá.
                                                  Acredito que, do nosso lado, o Google a Microsoft já estarão um passo a frente. Mesmo que isso venha a acontecer posteriormente.

                                                    • Pois é, apesar de ser caro se adaptar a nossa infraestrutura, nós somos um mercado muito importante, pela quantidade de usuários de games. A Microsoft já percebeu isso, e presta um bom serviço com os Xbox por aqui. Acho que a Google não vai nos deixar de fora dessa.

                                                    • Google poderá matar a Nvidia e AMD em pcs domésticos. Imagina que essa tecnologia pode avançar e rodar em uma versão futura (daqui a uns 5 anos) de algo tipo o chromecast, ligado direto na tv, rodando os jogos no Ultra em 1080p(quem sabe 4k) 60fps.

                                                      • eu gostaria que a Steam funcionasse no chromebook por streaming.. hehehe

                                                          • Mas vai funcionar, dá uma pesquisada que esse vai ser o foco. Chromebook, Chrome browser e Linux. Mas nas últimas parentes reveladas, um controle vai ativar o sistema quando pressionado um determinado botão, aí o dispositivo mais próximo compatível, iniciará o programa, isso inclui TVs. Então acho que o Chromecast também vai ser integrado.

                                                            • Ao menos com ACO em áreas de boa internet tanto no quesito banda larga e baixa latência funcionou perfeitamente.
                                                              Poder rodar um jogo com tudo no Ultra e 60fps, mesmo em 1080p em um computador barato, é algo muito desejável.

                                                                Android

                                                                Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

                                                                Especiais

                                                                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                Android

                                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                Android

                                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular