LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Walt Disney e Nestlé cortam anúncios no YouTube após polêmica envolvendo pedofilia

21 de fevereiro de 2019 6

O YouTube – que há pouco resolveu simplificar o sistema de avisos e penalidades a fim de auxiliar os criadores de conteúdo – protagonizou recentemente um escândalo que fez com que grandes empresas como a Walt Disney e a Nestlé congelassem as verbas para anúncios na plataforma.

Tudo aconteceu dia 17 de fevereiro, quando o YouTuber Matt Watson postou um vídeo de 20 minutos expondo uma rede de pedófilos que utilizava o site de vídeos para conseguir novas vítimas.

Apos uma investigação pessoal, Watson descobriu que os criminosos deixavam comentários uns para os outros nos vídeos das crianças, indicando frames onde as mesmas apareciam em posições que pedófilos poderiam considerar como “interessantes” (sexualmente sugestivas).

Além disso, a rede de pedófilos também teria criado diversos canais com o conteúdo destacado, facilitando ainda mais a distribuição do conteúdo em um só lugar.

Na análise, que já ultrapassou os 2 milhões de acessos, é possível ver diversas mensagens com os tais códigos, bem como respostas e interações, tudo isso em conteúdo que, supostamente, deveria ser direcionado ao público infantil.

Com o título “YouTube está facilitando a Exploração Sexual de crianças, e lucrando com isso (2019)”, a vídeo-denúncia rapidamente viralizou, o que fez com que algumas empresas (incluindo as citadas no início do artigo) tomassem medidas drásticas para evitarem ser associadas com a doentia prática da pedofilia.

Outras que embarcaram no “boicote” incluem a Epic Games e a Oetker, que também suspenderam suas campanhas publicitárias na plataforma de vídeos.

O que agrava ainda mais o caso é o fato do YouTube sugerir vídeos similares aos que o usuário assistiu, ou seja, um pedófilo pode facilmente descobrir outros canais infantis de forma simples e rápida.

Rapidamente a firma da Google enviou resposta através de um porta-voz, que afirmou que a verba monetizada com os canais que expõem crianças com teor sexual (algo que gira em torno de US$ 8 mil) será reembolsada para as equipes de marketing.

Após o episódio, o YouTube desativou mais de 400 canais e deletou centenas de comentários deixados suspeitos. Segundo a empresa, ela vai continuar se esforçando para manter as pessoas seguras.


6

Comentários

Walt Disney e Nestlé cortam anúncios no YouTube após polêmica envolvendo pedofilia
  • Nojo

      • Cara, isso é uma coisa muito maluca. Não tem nada demais nas imagens pra pessoas "normais", tem que ser muito doente, psicologicamente falando pra ficar excitado com imagens como essas...

          • Isso ai, esta na hora do Youtube criar meios de combater fake neews, teorias da conspiração, e criar uma caixa de denuncia muito mais detalhada, para que possamos denunciar com maior entendimento.

              • Esse vídeo poderia ser considerado uma teoria de conspiração, se tu parar pra pensar. Está conspirando contra o YouTube.

                  • Defendendo pedofilia?

                      • Lá vem o povo querer tirar de contexto as falas alheias, Opinião não é uma moeda, não é só porque a visão dele é mais ampla, que ele defende algum comportamento. E isso ai é só mais um idiota fazendo barulho pra obter views, primeiro robô não entende contexto, então analise automatizada de comentário é impossível, segundo a resposabilidade de mediação dos comentarios é do proprietário do canal ou nesse caso dos pais do menor de idade.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista