LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cartas enviadas por consumidores influenciam a Apple, diz funcionário

24 de fevereiro de 2019 9

O CEO da Apple, Tim Cook, pode até não ler todas as cartas que os consumidores enviam para ele, mas o executivo costuma dar muita atenção para o feedback dos usuários. A informação foi revelada pelo site CNBC com base em relatos de funcionários que trabalham na gigante de Cupertino.

Segundo essas pessoas, Tim Cook tem um assistente que trabalha exclusivamente com as cartas do "Dear Tim". Com isso, ele costuma ler todos os e-mails e decide o que é encaminhado para o próprio Cook ou para outros executivos dentro da Apple.

Desta forma, o executivo sempre está "por dentro" da opinião dos consumidores e isso "inspira mudanças" internas. Outro ponto importante é que Cook, vez ou outra, acaba compartilhando o relato de algumas dessas pessoas em suas redes sociais.


Um dos exemplos citados pelas fontes são os constantes relatos de vidas salvas pelo Apple Watch. O feedback dos consumidores também foi muito importante para Cook fazer a mudança de foco do relógio para a área da saúde. Um ex-funcionário da Apple chegou a dizer:

começaram a aparecer de usuários descrevendo como o dispositivo os alertou para condições médicas potencialmente sérias. Foi assim que a Apple começou a mudar a ênfase do relógio para recursos de saúde

Uma segunda fonte também confirmou que essas cartas são a melhor maneira de deixar os engenheiros atualizados sobre os produtos da empresa:

Essas cartas são úteis para manter o moral dos funcionários, especialmente os engenheiros que não têm um papel voltado para o exterior. O sigilo da Apple dificulta que esses funcionários conversem com o público sobre o que estão trabalhando, por isso essas cartas ajudam a avaliar os efeitos do seu trabalho

(atualizado em 24 de abril de 2024, às 17:42)

9

Comentários

Cartas enviadas por consumidores influenciam a Apple, diz funcionário
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista