LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elon Musk polemiza no Twitter e provoca quebra de contrato entre Tesla e SEC

26 de fevereiro de 2019 7

Parece que o ano de 2019 não começou de forma muito positiva para Elon Musk. O bilionário sul-africano publicou uma mensagem polêmica no Twitter e, como resultado, teve um contrato de setembro de 2018 quebrado entre Tesla e Comissão de Títulos e Câmbios dos Estados Unidos (SEC).

Em sua conta oficial, na última semana, Musk postou que a Tesla montou 0 carros em 2011, mas deverá fabricar aproximadamente 500 mil unidades neste ano. No entanto, de acordo com as previsões da empresa para o quarto trimestre, a quantidade estimada fica entre 360 mil e 400 mil. Confira o tweet abaixo:

Manipulação

O impasse consiste na incoerência gerada entre os números oficiais e a declaração do executivo. Segundo a legislação, fazer uma afirmação internamente e dizer algo diferente ao público pode parecer manipulação do setor.

Como os relatórios também passam pelo órgão norte-americano, houve o rompimento da parceria com a empresa do setor automobilístico.

Explicação

Na última sexta-feira (22), o advogado de Musk justificou que o seu cliente não precisa de aprovação prévia para divulgar os dados em sua página oficial, uma vez que as informações já haviam sido divulgadas pela Tesla.

O sul-africano completou que se referiu a 500 mil unidades na taxa de produção anual ao final deste ano, e não as entregas para o ano – as quais ficariam na casa das 400 mil. O contrato entre SEC e Tesla previa que os posts de Musk com potencial para afetar o mercado deveriam ser pré-aprovados pela companhia e pela entidade, mas isso não ocorreu.

Vale lembrar que, no ano passado, outro tweet polêmico do bilionário o obrigou a deixar o conselho da Tesla e a pagar multa de US$ 20 milhões.

Você acredita que o post de Musk foi suficiente para a quebra do acordo entre Tesla e SEC? Comente conosco!


7

Comentários

Elon Musk polemiza no Twitter e provoca quebra de contrato entre Tesla e SEC
  • Que paia, só por uma unidade num tweet, sendo que é sobre produção, não sobre encomenda... É engraçado ver como os EUA saíram de um Polo da liberdade em 1776 a essa coisa gigante e horrenda... O estado norte-americano não pode mais se sustentar

      • Pelo visto tem fanboy de milionário agora kkkkkkkk
        É cada comentário que se lê aqui!

          • Já alertaram para ele relaxar um pouco, o cara trabalha 120 horas por semana, restando poucas horas para dormir ou descansar. Essa obsessão por causar polemica e aparecer, é um vazio na alma.

              • Que cara problemático, ele devia ficar quieto cada vez que ele tiver essa oportunidade, do contrário só vai prejudicar a imagem da empresa.

                  • Cara é "Problemático" Palavras vinda de um usuario que provavelmente nunca irá chegar na casa dos milhões mas tá certo, como sou um leitor de site de tecnologia vou revolucionar o mundo criticando um bilionario

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista