LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Assistentes de voz ganham a confiança do mercado consumidor, revela pesquisa da Adobe

27 de fevereiro de 2019 2

Desde a sua criação, os assistentes pessoais vêm evoluído constantemente, conseguindo cada vez mais ganhar naturalidade e funcionalidades ao interagir com seus usuários, pouco lembrando hoje suas primeiras versões com vozes robôticas e bugs constantes.

Essa evolução, que pode ser percebida na Siri, Alexa, Cortana, Bixby e Google Assistente vem se mostrando bem recebida pelos usuários, mudando a visão que estes tinham da funcionalidade em questão.

Essa melhora pôde ser percebida graças a comparação entre as pesquisas realizadas no período compreendido entre janeiro de 2018 e fevereiro de 2019 (tendo essa última, sido revelada ontem) em território americano.

Nela, foi possível observar que 54% dos usuários americanos consideram o funcionamento das assistentes trabalham bem, 41% acham OK e 5%, que deixam a desejar.

Quando comparado à pesquisa realizada em 2017, é possível entender melhor a evolução, tendo nesta os índices de 37% para bom, 26% para OK e 37% para ruim ou péssimo, mostrando uma grande migração especialmente dentre os que estavam insatisfeitos com o sistema para classificações "menos negativas".

Essa mudança, por sua vez, fez com que dispositivos que trazem essa funcionalidade embarcada como os alto-falantes conectados tivessem aumento no número de vendas por lá. Um exemplo disso foi o Amazon Echo Dot que foi considerado o produto mais vendido globalmente pela marca durante as vendas de final de ano.

E aí, você concorda com a pesquisa? Conta pra gente nos comentários o que você acha e se você costuma usar assistentes de voz no seu dia-a-dia!


2

Comentários

Assistentes de voz ganham a confiança do mercado consumidor, revela pesquisa da Adobe
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista