LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Curtiu?! Facebook e Messenger começam a receber versão de teste das reações em 3D

30 de abril de 2019 6

Atualização 30/04 - por JS

Quase dois meses depois de iniciar a primeira fase de testes do novo formato de reações em 3D, o Facebook está disponibilizando esse recurso redesenhado tanto na rede social quanto no Messenger. O redesign deixa as ações tridimensionais e animadas, ao invés do visual flat da versão anterior.

Reações em 3D do Facebook e Messenger

O recurso ainda está em fase experimental, mas diversos usuários privilegiados (ou não) já podem testar a novidade em seus aplicativos, tanto na versão para PC, Android e iOS, mas ainda não há uma previsão de quando todos terão as novas reações em seus dispositivos.

Matéria original: 04/03

Após apresentar um grande redesign para o Messenger e agraciar os seus usuários com um modo noturno nativo na plataforma de mensagens da rede social, agora o Facebook começa a testar uma novidade que contraria suas próprias regras em relação ao uso e customização das reações da rede.

Ainda em fase de testes, as novas Reações 3D chegam como alternativa ao design flat e 2D atual, adotando um estilo de tom degradê e aproximando mais à estética da terceira dimensão, mas ainda com cores simples e os traços básicos já encontrados atualmente na plataforma.

A novidade foi encontrada por dezenas de usuários em todo o mundo, mas o Facebook estaria selecionando para teste das novas reações apenas os usuários de desktop, aqueles que acessam o Facebook pelo site no navegador e não pelo aplicativo.


Como você pode conferir na imagem acima, do site Smartworld, temos a versão de desktop com os ícones tradicionais na parte de cima e os novos ícones de reações abaixo, com cores mais fortes e mais chamativas que o padrão atual.

Ainda não está claro se o Facebook de fato planeja expandir a usabilidade e aceitação dos novos ícones para mais usuários, mas novidades devem surgir nas próximas semanas.

É curioso lembrar que, enquanto o próprio Facebook indica em sua página oficial para que marcas não modifiquem o design, escala e cores das Reações, apontando ainda que as empresas não usem Reações customizadas, o próprio Facebook quebra tal regra ao adotar um novo padrão nos testes, o que indica que talvez as regras não precisem ser seguidas dentro da rede social.

O que você achou dos novos ícones de Reações? Curtiu, detestou? Comente aqui embaixo!


6

Comentários

Curtiu?! Facebook e Messenger começam a receber versão de teste das reações em 3D
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas