LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pendure e use: Samsung patenteia tecnologia para smart TVs sem cabos

07 de março de 2019 4

As smart TVs cada dia mais absorvem funções que em outro momento pertenciam aos computadores. Com isso, elas tem se tornado verdadeiras centrais multimídia, e conectamos nelas sistemas de som, consoles, hds externos e muitos outros.

Isso por muitas vezes pode acabar deixando a estética prejudicada, com muitos cabos expostos. A Samsung é uma companhia que vem reparando isso e tem lançado modelos que concentram em um único dispositivo externo todas as conexões, que então são repassadas para as televisões através de um único e discreto cabo.

Mas pode ser que ela esteja desejando melhorar isso ainda mais.

O pedido de uma patente pela sul-coreana revelou que ela trabalha em um sistema sem fios que permitia que as TVs fossem encaixadas na parede e pronto: nenhum cabo, nem de energia, seria necessário para elas funcionarem. Para isso, um dispositivo também externo - e que hoje recolhe essas conexões - entregaria não só os sinais de forma wireless, como também eletricidade.


O projeto não entrega como ela pretende entregar isso em termos técnicos. Existe apenas um esquema visual que antecipa o que o consumidor final deverá conferir, e de fato, é algo que deverá valorizar a televisão, que ficaria em evidência sem nenhuma distração.

Como a fabricante possui uma linha de televisores com design artístico e função quadro - a The Frame - caso essa novidade veja a luz do dia, podemos esperar que essa seja uma das principais famílias de produtos a saírem beneficiadas com o avanço tecnológico.

Vale lembrar, no mês passado a Samsung foi flagrada patenteando uma tecnologia que permite que televisores virem espelhos. Pelo visto a sul-coreana tem grandes planos para essa área nos próximos anos.

E você, acha importante que a indústria avance para garantir uma experiência sem fios também nas smart TVs e outros dispositivos eletrodomésticos? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Pendure e use: Samsung patenteia tecnologia para smart TVs sem cabos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista