LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Firmware dos S10 sugere que Samsung também prepara modelo com 5G do Galaxy Note 10

12 de março de 2019 3

Mal colocou os novos Galaxy S10 no mercado a Samsung já pensa nos próximos voos que irá alçar. E não estamos falando apenas do Galaxy Fold, que ficou para abril.

A sul-coreana subiu os firmwares das versões Exynos dos Galaxy S10e, S10 e S10 Plus, e neles existem referências ao Galaxy Note 10, que só deveremos conhecer no segundo semestre. Com codinome "davinci", bem, a fabricante pretende colocar ao menos um modelo 5G do produto no mercado.

Isso porque um trecho de código faz uma menção clara a uma configuração de câmera de um "davinci5G", logo depois de configurações que correspondem aos novos Galaxy S10 (variações de "beyond").

Assim, além do Galaxy S10 5G e Fold - que deverão ficar restritos a alguns mercados - a companhia teria ainda em 2019 um terceiro dispositivo com a nova conectividade. Esse, quem sabe, em mais regiões.


Além disso, foi identificado um novo aparelho intitulado por enquanto de "luge". Segundo o XDA Developers esse pode se tratar de um outro modelo de alto desempenho a ser vendido como dispositivo premium. Possivelmente uma outra aposta da Samsung em aparelhos dobráveis.

Isso faria sentido já que o mercado de flexíveis já mostra um grande potencial de possibilidades: a própria sul-coreana está apostando em um primeiro momento em um híbrido com uma terceira tela para funcionar como smartphone, enquanto a Huawei acredita que dividir a tela do próprio tablet para tal seja o suficiente; temos ainda a Motorola, com o Razr 2019, querendo trazer a tecnologia apenas para auxiliar a portabilidade do celular. São diversas as possibilidades.


Só deveremos conhecer o Galaxy Note 10 em agosto. Em todo caso, mesmo que seja confirmada uma versão 5G, o Brasil anda atrasado nas discussões que implementarão as novas redes por aqui. A Anatel vê, ainda, um grande impasse em como distribuir a frequência. Ou seja, ainda há certa burocracia pelo caminho.

E você, acredita que faça sentido a Samsung começar a apostar em pelo menos uma variante 5G dos seus tops de linha? Conte para a gente nos comentários!

  • O Samsung Galaxy Note 10 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Firmware dos S10 sugere que Samsung também prepara modelo com 5G do Galaxy Note 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista