LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Firmware dos S10 sugere que Samsung também prepara modelo com 5G do Galaxy Note 10

12 de março de 2019 3

Mal colocou os novos Galaxy S10 no mercado a Samsung já pensa nos próximos voos que irá alçar. E não estamos falando apenas do Galaxy Fold, que ficou para abril.

A sul-coreana subiu os firmwares das versões Exynos dos Galaxy S10e, S10 e S10 Plus, e neles existem referências ao Galaxy Note 10, que só deveremos conhecer no segundo semestre. Com codinome "davinci", bem, a fabricante pretende colocar ao menos um modelo 5G do produto no mercado.

Isso porque um trecho de código faz uma menção clara a uma configuração de câmera de um "davinci5G", logo depois de configurações que correspondem aos novos Galaxy S10 (variações de "beyond").

Assim, além do Galaxy S10 5G e Fold - que deverão ficar restritos a alguns mercados - a companhia teria ainda em 2019 um terceiro dispositivo com a nova conectividade. Esse, quem sabe, em mais regiões.


Além disso, foi identificado um novo aparelho intitulado por enquanto de "luge". Segundo o XDA Developers esse pode se tratar de um outro modelo de alto desempenho a ser vendido como dispositivo premium. Possivelmente uma outra aposta da Samsung em aparelhos dobráveis.

Isso faria sentido já que o mercado de flexíveis já mostra um grande potencial de possibilidades: a própria sul-coreana está apostando em um primeiro momento em um híbrido com uma terceira tela para funcionar como smartphone, enquanto a Huawei acredita que dividir a tela do próprio tablet para tal seja o suficiente; temos ainda a Motorola, com o Razr 2019, querendo trazer a tecnologia apenas para auxiliar a portabilidade do celular. São diversas as possibilidades.


Só deveremos conhecer o Galaxy Note 10 em agosto. Em todo caso, mesmo que seja confirmada uma versão 5G, o Brasil anda atrasado nas discussões que implementarão as novas redes por aqui. A Anatel vê, ainda, um grande impasse em como distribuir a frequência. Ou seja, ainda há certa burocracia pelo caminho.

E você, acredita que faça sentido a Samsung começar a apostar em pelo menos uma variante 5G dos seus tops de linha? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Firmware dos S10 sugere que Samsung também prepara modelo com 5G do Galaxy Note 10
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular