LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bettina com dois T! Peça da Empiricus no YouTube chega aos trending topics do Twitter

16 de março de 2019 55

Se você abriu um vídeo no YouTube nos últimos dias e não pulou o anúncio, deve ter se deparado com a história de Bettina, que se apresenta dessa forma: “Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado”.

A peça, idealizada pela consultoria de investimento Empiricus Ressearch, que é protagonizada pela jovem Bettina Rudolph - que trabalha na equipe publicitária da consultoria - monopolizou as atenções dos internautas, mas as reações, ao contrário do que a empresa esperava ao divulgar essa história inspiradora, não foi positiva. A Empiricus tem histórico de campanhas agressivas de marketing.

E o Twitter foi o palco dessas reações - algo que normalmente acontece em temas polêmicos -, que misturavam o incômodo com a aparição excessiva com questionamentos sobre privilégios e herança, que, segundo os internautas, teria ajudado Bettina a conquistar seu primeiro milhão. Memes e respostas foram fartas por lá, levando o nome da analista aos Trending Topics. Separamos algumas reações (não tão) bem humoradas ao vídeo:

A empresa tentou capitalizar o feedback negativo com um vídeo em que Bettina, diferente do primeiro vídeo, em que aparece com blusa vinho e fundo colorido, surge em fundo escuro com expressão séria, em filme gravado em preto e branco. Ela ouve os tweets e diz que "dependeu exclusivamente de si mesma" para conseguir seu patrimônio.

Mas nem mesmo a resposta deu fim à enxurrada de respostas negativas recebidas pela consultoria de investimentos.

Outras polêmicas

Não é a primeira vez que a Empiricus se envolve em polêmicas. Em novembro de 2017, três analistas da consultoria - Felipe Abi-acl de Miranda, sócio da empresa, Gabriel Ignatti Casonato e Bruce Barbosa - tiveram o registro suspenso pela Apimec (Associação de Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) por e-mails enviados a potenciais clientes, que foram considerados propaganda enganosa.

O conteúdo induzia o investidor a acreditar que o retorno dos investimentos é garantido e não alertava de forma clara sobre os riscos de perda envolvidos.

No ano passado, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) reverteu na Justiça uma decisão limitar obtida pela Empiricus, que pedia para não se submeter às regras impostas a empresas de análise de investimentos.

Na época, a consultoria entrou na Justiça contra a CVM afirmando que era uma empresa de produção de conteúdo e não uma casa de análise de investimentos. Essa mudança de posicionamento aconteceu após os processos administrativos sofridos pela Empiricus.


55

Comentários

Bettina com dois T! Peça da Empiricus no YouTube chega aos trending topics do Twitter
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista