LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Deu ruim! Xperia XZ3 performa muito mal no DxOMark e fica atrás de modelos mais antigos

21 de março de 2019 30

2018 mostrou bem como uma forte crise atinge a Sony, que demitiu parte do seu quadro da divisão mobile e anunciou que focaria no desenvolvimento do 5G.

Ela chegou ainda a sair de alguns mercados, e mesmo por aqui não dá sinal de vida há um bom tempo. Fato é que até o ano passado os smartphones da companhia pareciam continuar vivendo em 2014, com um design pouco chamativo no geral, muitas bordas, e ainda na era da lente única na traseira.

Quem começou a soprar novos ares nesse sentido foi o Xperia XZ3, com sua proporção 18:9 e uma redução drástica nas bordas. A companhia mostrou que ainda estava viva, mas o produto seguiu confiante que uma única câmera traseira ainda era uma boa saída.

Pois bem: saiu o teste do DxOMark para o dispositivo, e o que podemos dizer? Ele se saiu muito mal.


Sua nota total foi de 79 pontos, quanto os líderes hoje - Galaxy S10, P20 Pro e Mate 20 Pro - estão com 109. Essa nota é tão, mas tão ruim, que o colocou abaixo mesmo do XZ Premium, que no seu lançamento alcançou 83 pontos.

Mesmo o XA2 Ultra - veja bem, um intermediário - tem 75 pontos. Nota muito próxima do flagship de 2018 da japonesa.

A nota do XZ3 é a mesma do Galaxy A8 da Samsung, que bem, foi avaliada muito mal tanto pelo DxOMark quanto pelos testes do TudoCelular.

Das razões envolvendo o mal desempenho do smartphone o portal especializado em reviews de câmera destaca que ele se sai péssimo quando o assunto é zoom e bokeh. E adivinhem só o que poderia ter ajudado a Sony se sair bem aqui? Sim, lentes adicionais: uma teleobjetiva e um sensor secundário para potencializar o desfoque do modo retrato...


Claro, nem sempre isso é necessário quando existe um bom trabalho de software por trás: o Pixel 3 se sai excelente mesmo com uma única lente. Acontece que a Google Camera é um produto bastante avançado no mercado, e isso ajuda o dispositivo a triunfar. Outras fabricantes apostam mesmo na qualidade e no número de câmeras para conseguirem seus bons resultados.

Vale lembrar que a Sony já está para colocar o Xperia 1 nas prateleiras de alguns mercados lá fora. Esse pode ser o produto de destaque que a empresa precisa para voltar a crescer. Ele traz três sensores na traseira, e deve ser o primeiro smartphone do mundo a adotar a proporção 21:9, que já será seguida pelo Motorola One Vision.

E você, o que achou do desempenho do XZ3? Conte para a gente nos comentários!

O Sony Xperia XZ3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

Deu ruim! Xperia XZ3 performa muito mal no DxOMark e fica atrás de modelos mais antigos
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular