LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: como adicionar ou deletar uma conta Google no Android

25 de março de 2019 6

Graças a presença ativa de uma boa parte da população em meios digitais, não é difícil encontrar pessoas que possuem mais de um número de telefone, mais de um perfil em uma rede social ou até mesmo mais de uma conta de e-mail. Isso, muitas vezes, sob a expectativa de conseguir dividir ao máximo a vida profissional da vida pessoal.

No entanto, essa divisão nem sempre pode ser algo fácil. Não é incomum ver pessoas com dois smartphones justamente para atender aos requisitos dessa dualidade de obrigações. Pensando nisso, dando seguimento ao nosso quadro de dicas e tutoriais aqui do TudoCelular, hoje ensinaremos para você, estimado leitor, como adicionar mais de uma conta Google ao seu smartphone Android e, como não podia faltar, como remove-las. Chega de andar com dois aparelhos! Confira a seguir.

Como adicionar mais de uma conta Google ao Android

Antes de começarmos com as instruções, é válido ressaltar que a sequência abaixo pode não ser exatamente a mesma no seu smartphone ou tablet com Android, uma vez que muitas fabricantes, ao aplicar suas modificações ao sistema, podem acabar por alterar alguns caminhos. Mas não desista! Siga os passos abaixo da forma mais aproximada possível, procurando – quando necessário – as opções que mais se assemelham a sua realidade.

  • Com seu dispositivo Android em mãos, acesse os ajustes do sistema;
  • Agora, deslize a tela de configurações para baixo até a opção de Contas;
  • Acesse o menu encontrado.

  • Agora, deslize a tela para baixo mais uma vez e selecione a opção Adicionar Conta;
  • Toque em Google;
  • Insira seu e-mail e toque em Próxima.
    • Caso você queira cadastrar no seu smartphone uma conta Google que ainda não existe, toque em Criar conta.

  • Depois de ter inserido seu e-mail na tela anterior, agora, insira sua senha e toque em Próxima;
  • Concorde com os termos do Google e aguarde alguns instantes até que a validação seja concluída e você retorne ao menu de Contas já com a nova conta cadastrada;
  • Pronto, você cadastrou uma segunda conta Google! Caso queira adicionar outras contas, siga o mesmo procedimento descrito até aqui.

Uma vez sincronizada com o seu dispositivo, a nova conta trará consigo todos os dados atrelados, exibindo, se assim for definido, informações de contatos, calendário, aplicativos e muitos outros.

Caso tenha se arrependido ou sincronizado uma conta por acidente, confira logo na sequência como apagar uma conta cadastrada no seu dispositivo Android.

Como apagar uma conta Google no Android
  • Acesse os ajustes do sistema;
  • Agora, deslize a tela de configurações para baixo até a opção de Contas;
  • Acesse o menu encontrado.

  • Toque na conta Google que deseja remover;
  • Toque em Remover Conta;
  • Confirme a operação tocando em Apagar.

É necessário lembrar que ao excluir uma conta do dispositivo, todos os seus dados, como contatos, aplicativos pagos e arquivos sincronizados na nuvem, por exemplo, serão dessincronizados do seu aparelho. Essas informações ainda estarão atreladas a conta, sendo necessário apenas realizar o login para ter acesso a estas. Mensagens de texto (sms), no entanto, serão apagadas para sempre – se não estiverem salvas na memoria interna do dispositivo.

Além disso, vale ressaltar que as instruções e dicas apresentadas aqui, tanto na primeira quanto na segunda seção, podem ser aplicadas quase que em totalidade para a adição ou remoção de contas de outros serviços e empresas. Por isso, se você também precisa adicionar uma conta Microsoft, por exemplo, o tutorial também poderá te ajudar.

E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos(as).


6

Comentários

TudoCelular Ensina: como adicionar ou deletar uma conta Google no Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista