LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony encerra venda de jogos completos para o PS4 por códigos de vale-presente do varejo

26 de março de 2019 0

A Sony vai descontinuar a comercialização de jogos para o PlayStation 4 através de cartões vale-presente. Mas calma: estamos falando de jogos completos que são vendidos no varejo com código de download da versão completa. Você ainda poderá comprar saldo para a loja, assinaturas da Plus, conteúdo adicional e outros através desse formato tão útil para quem não tem um cartão de crédito.

Na verdade, a medida afeta mais nos norte-americanos, europeus, e alguns outros em territórios internacionais que nós, brasileiros. Por aqui é mais comum que os jogos sejam obtidos em cópias físicas ou então por compra direta na PlayStation Store, com saldo ou outras formas digitais de pagamento.

A medida passa a valer a partir de 1º de abril, conforme comunicado recebido pela rede Gamestop. A Sony afirma que essa medida afeta exclusivamente produtos para o PS4, sendo Microsoft e Nintendo companhias não inclusas nessa iniciativa.


A ideia da japonesa é estimular a pré-compra de edições físicas especiais, e também ter maior controle das compras diretamente pela PlayStation Store, caminho agora natural para aquisição de jogos digitais no ecossistema de jogos dela.

Por mais que esse nunca tenha sido um movimento muito comum dela no Brasil, a Nintendo - por outro lado - vem tendo uma presença tímida no país vendendo no varejo cartões-presente de jogos selecionados para o Switch. Códigos para Super Smash Bros Ultimate e Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee podem ser encontrados no país, e o resgate acontece dentro da eShop.

Ainda sobre o Switch, Mortal Kombat 11 será um dos poucos jogos a ganhar versão física nacional para o dispositivo, em uma iniciativa da Warner Bros Interactive Entertainment.

E você, já comprou algum jogo completo por código de resgate? Acha seguro, ou o melhor caminho para garantir bons títulos? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Sony encerra venda de jogos completos para o PS4 por códigos de vale-presente do varejo
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular