LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Seguindo Instagram, Facebook e Messenger também deixam o Windows 10 Mobile em abril

04 de abril de 2019 16

Atualização (04/04/19) - por VC

Ainda na tarde desta quarta-feira (03), novas informações confirmaram o que muitos já temiam: o Instagram vai deixar de oferecer suporte ao Windows 10 Mobile - e consequentemente às versões mais antigas do Windows Phone - a partir do dia 30 de abril. Mas agora novos detalhes reforçam que não será apenas uma rede social que deixa a plataforma móvel da Microsoft que já foi decretada morta há meses.

De acordo com usuários do fórum Reddit, o Facebook também está enviando notificações de que a sua própria rede social deixará de oferecer suporte ao Windows 10 Mobile, bem como ainda o Messenger. Dessa forma, a partir de 30 de abril todos os três aplicativos gratuitos mais baixados da plataforma deixarão o sistema operacional no fim deste mês.

Apesar disso, o WhatsApp parece ser o único aplicativo do Facebook que manterá suporte e continuará ativo no sistema móvel da Microsoft por tempo ainda indeterminado.

Matéria original (03/04/19)

Mais um indo embora! Instagram se prepara para dizer adeus ao Windows Phone

Quem ainda possui algum aparelho com Windows Phone e utiliza a rede social Instagram precisa ser informado que o acesso a este aplicativo está com os dias contados. Acontece que o app pertencente ao Facebook vai deixar de estar disponível para a plataforma mobile obsoleta da Microsoft.

Pouco a pouco os aplicativos de grande circulação estão deixando de dar suporte para os usuários do sistema Windows Phone, ou simplesmente removem o acesso dentro desse SO que está "entregue às moscas". De acordo com o site Windows Central, o Instagram vai ser retirado da plataforma no dia 30 de abril, dando quase um mês para os usuários escolherem outra forma de acesso à rede social.

Quem ainda acessa o app pelo celular com o sistema da Microsoft recebe uma mensagem de aviso para ficar ciente da data em que o acesso vai ser encerrado. Para quem não quiser deixar de acessar o Instagram, há algumas opções plausíveis, como o app Winsta ou entrando no site diretamente pelo navegador, algo que pode limitar o uso de alguns recursos, mas ajuda a ver o feed e stories dos perfis seguidos.

Messenger

Desenvolvedor: Facebook Inc

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Instagram

Desenvolvedor: Instagram

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


16

Comentários

Seguindo Instagram, Facebook e Messenger também deixam o Windows 10 Mobile em abril
  • Uma pena o WP indo de vez.
    Eu tinha e gostava muito.
    Mas, se fosse hoje em dia, o WP voltasse nos mesmos moldes do que era, no entanto com todos apps famosos, eu já iria preferir o Android, pois está incrivelmente perfeito para mim.

      • Que pena que o Windows 10 Mobile tá acabando aos poucos

          • O incrível é que, o wp era para ser o maior e melhor sistema operacional móvel, pois é o mesmo sistema de PC e notebook que se entra em todas as redes sociais.
            Tem algumas diferenças sim, mas a base é a mesma, creio que o FB juntamente com o Instagram, queiram se utilizar dessas fortes redes sociais para fazerem o próprio, pois não demorará para sair do sistema da Google tbm. Podem falar oq quiserem, mas em termos de funcionalidades, utilização de memória pelo sistema, otimização, travamentos, etc...não existe comparação entre os sistemas da Google e da Microsoft, mil vezes melhor a Microsoft.

            • Perai, como assim tinha instagram pra WP, não lembro disso não

              • He is dead Sam...

                  • Como assim o Instagram pertence ao Google????

                    • OOOOlaaaaa!!!! ainda tem alguém ai ainda usando um windows phone?!
                      Ainda como celular principal?!
                      É acho que não.... talvez tenha alguém ainda usando como segundo celular por que não podemos negar os aparelhos que a NOKIA (A VERDADEIRA NÃO HMD)
                      projetou eram muito bons e funciona bem até hoje!
                      tinha um LUMIA 930 quase 4 anos usando ele até que deixei ele cair com a tela pra baixo e o Crystal do lcd quebrou por dentro apesar do vidro externo não ter quebrado.
                      GOSTAVA DELE......

                        • Pior q eu uso,tenho um Nokia Lumia 730 novinho q eu achei depois de 8 anos sumido

                          • Amigo, tenho Nokia 8 da hmd e tive muitos nokias que você diz "os verdadeiros" e até entendo o que diz. Mas só na nossa alma é que já não são Nokia porque nós queríamos muito que fosse e não se tivesse passado o que se passou. Mas como dizia, Nokia 8 há um ano e meio, android 9, qualidade de construção Nokia, câmera melhorada pelos updates ( ao início era mais ou menos) portanto, tudo o que prometeram cumpriram e o meu Nokia 8 tá a bombar nas horas, incluído vida de bateria e eu sou um heavy user acredite. Nada a apontar. No fundo são ex boards e engenheiros da Nokia que fundaram a Hmd e a sede é do outro lado da rua da antiga sede da Nokia. Nokia na mesma portanto amigo. E a prova é eles terem comprado de novo á microsoft as tecnologias que lhes pertenciam (zeiss, pureview...)
                            Só no nosso saudosismo é que não a vemos como a Nokia que desejavamos.. mas é.

                            • Instagram é do Facebook e não da Google

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Windows

                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                Economia e mercado

                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista