LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em discurso para adolescentes, Papa Francisco diz que o celular "é uma droga"

15 de abril de 2019 8

O Papa Francisco está sempre se posicionando em relação à diversos temas da sociedade moderna, inclusive assuntos tecnológicos. Recentemente o líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana declarou em um discurso que usar o smartphone pode ser uma dependência compatível com as drogas, e que os adolescentes precisam se libertar disso.

Assim como qualquer dispositivo eletrônico, os celulares são uma das maiores evoluções em termos de facilitação ao acesso de informações e rapidez no desenvolvimento de processos que levariam mais tempo do que o necessário. Entretanto, os smartphones podem ser prejudiciais para a saúde física e mental se forem usados de maneira errônea, o que pode causa um vício difícil de ser tratado.

Durante uma visitação ao instituto público Ennio Quirino Visconti, escola secundária clássica de Roma, Papa Francisco fez um discurso preocupado e aconselhador para os adolescentes que estavam presentes no local, visando conscientizar a respeito do uso limitado de celulares.

"Libertai-vos da dependência do celular! Por favor! Os telefones celulares são um grande progresso de grande ajuda, e é preciso usá-los, mas quem se transforma em escravo do telefone perde a sua liberdade. O telefone celular é uma droga que pode reduzir a comunicação a simples contatos", clamou Francisco.

Vale lembrar que o atual sumo pontífice já havia alertado outros padres a respeito do uso do smartphone durantes as missas, alertando que tal prática faz os encontros espirituais perderem o seu verdadeiro propósito para ficarem mais semelhantes a shows, onde diversas pessoas levantam seus aparelhos para fazer fotografias e filmagens.

Papa Francisco ainda falou sobre outros temas, principalmente a inclusão de pessoas de diferentes nacionalidades, haja vista que a comunicação entre diversas culturas pode ser algo enriquecedor para o conhecimento de modo geral, fazendo com que a diversidade seja valorizada e amplificada.

“Não tenham medo das diversidades. O diálogo entre as diferentes culturas enriquece um país, enriquece a pátria, e nos faz olhar para uma terra de todos e não só para alguns. ”


8

Comentários

Em discurso para adolescentes, Papa Francisco diz que o celular "é uma droga"
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular