LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: como evitar spoilers usando o Google Chrome

26 de abril de 2019 2

É praticamente impossível negar que vivemos uma época maravilhosa no mundo das produções audiovisuais, com conteúdo voltado para todos os gostos e idades sendo lançado quase que mensalmente.

No entanto, independente do lançamento, não é difícil encontrar pessoas, sites, portais de notícias, canais de vídeos e vários outros tipos de mídia falando sobre a produção na internet, revelando detalhes do conteúdo até mesmo em títulos ou imagens de capa – tornando a tarefa de desviar de spoilers um verdadeiro desafio.

Pensando nisso, dando seguimento ao nosso quadro de dicas e tutoriais, hoje ensinaremos para você, estimado leitor, como desviar desses spoilers usando o Google Chrome – já que sair da internet a cada lançamento esperado não é uma opção. Chega de sofrer porque descobriu um detalhe de Game of Thrones ou Vingadores: Ultimato antes da hora! Confira a seguir.

Como evitar spoilers usando o Google Chrome

Para tornar a possibilidade de escapar de spoilers uma realidade, utilizaremos uma extensão feita para o browser do Google chamada Unspoiler, desenvolvida justamente para esse fim. Assim como descrito em sua página na Chrome Web Store, ela é capaz de esconder manchetes, tweets, posts no Facebook e muito mais, tornando a tarefa de saber algo antes da hora algo quase impossível.

Tenha consciência, porém, de que a extensão tentará bloquear todo o conteúdo que envolva as palavras fornecidas por você, não se limitando apenas a spoilers de fato, já que não há nenhum tipo de análise prévia de um determinado texto ou título. Sem mais delongas, confira as instruções a seguir.

  • Com o Google Chrome aberto no seu computador, acesse a página da extensão Unspoiler clicando aqui;
  • Com a página aberta, clique no botão azul Usar no Chrome.

  • Na janela de questionamento, toque em Adicionar Extensão para confirmar a adição da extensão.

  • Agora, com a extensão instalada, clique no ícone localizado próximo a barra de endereços, digite o termo que deseja vetar e clique no botão Unspoil; repita esse procedimento até adicionar todas as palavras desejadas. Caso queira retirar uma palavra, basta clicar no ‘x’ localizado ao seu lado.
    • Para quem prefere usar apenas o teclado, uma outra forma de adicionar palavras a extensão é escrever “Unspoil” na barra de endereços – sem as aspas, apertar tab e digitar os termos a serem vetados.
  • Pronto, você está livre (ou quase isso) de todos os spoilers!

Afim de demonstrar o funcionamento da extensão, adicionamos a palavra "Vingadores" a ela. Na imagem abaixo você pode conferir como a ferramenta bloqueia a exibição do conteúdo alertando sobre um possível spoiler. Além disso, um alerta no topo da página informa que aquele site pode conter informações relacionadas a alguma das palavras fornecidas pelo usuário.

Caso você queira exibir algum dos conteúdos taxados como spoiler mesmo assim, por sua conta conta e risco, clique na opção Show Spoiler. Vale ressaltar que a extensão não te impedirá de clicar em um determinado conteúdo, sendo o único papel dela identificar textos relacionados e te alertar para possíveis perigos.

Caso você opte por remover a extensão do seu navegador, abra a página da Unspoiler mais uma vez e, ao invés de clicar no botão Usar no Chrome, opte pela opção Remover do Google Chrome.

Caso você queira salvar o conteúdo para ver depois que assistir o filme ou série, clique na opção Save Spoiler. Os endereços salvos por você estarão disponíveis em www.unspoiler.tv.

Como citamos anteriormente, a Unspoiler não filtra a exibição pelo conteúdo, sendo capaz apenas de identificar a presença ou não das palavras informadas. Por conta disso, pode ser que você seja surpreendido por um spoiler mesmo com a extensão ativada por conta de um erro de digitação, por exemplo. Da mesma forma, é possível que você perca informações relacionadas importantes, mas sem spoilers, por conta dessa falta de tato da extensão.

Para resolver esses problemas, algumas medidas simples podem ser adotadas. Para evitar cair em spoilers com erros de digitação, adicione mais palavras relacionadas ao conteúdo, como o nome dos personagens ou localidades dos filmes – já que o nome da produção costuma vir acompanhado de outros termos. Além disso, uma boa pedida pode ser tentar adicionar palavras com os erros de digitação mais comuns.

Com relação a perca de informações importantes, mas sem spoilers, uma boa medida é adicionar sites confiáveis a uma espécie de lista branca, onde a extensão não funcionará. Para isso, clique no botão da extensão no Chrome, selecione a opção View Options e, sob a seção Add a domain to be whitelisted, adicione o endereço que você julga confiável e clique no botão Whitelist. Pronto, a extensão não vetará o conteúdo relacionado publicado por este site.

Agora é só correr para o cinema ou esperar a estréia do próximo episódio!

Google Chrome

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

TudoCelular Ensina: como evitar spoilers usando o Google Chrome
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista