LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GoT: Winterfell repercute no Twitter e batalha épica no escuro gera memes

29 de abril de 2019 15

Ontem (29) foi ao ar pela HBO o terceiro episódio da última temporada de Game of Thrones, e claro, o Twitter explodiu com os comentários da exibição televisiva.

Porém, dessa vez - apesar da promessa de uma batalha épica sem precedentes que teria levado quase três meses para ser filmada - a repercussão não apontou apenas os grandes momentos do show, mas sim uma peculiaridade que tem a ver com a estética adotada: as imagens extremamente escuras.

Não faltaram piadas com prints totalmente em preto cutucando a série, e muitos criticaram que detalhes acabaram sendo perdidos por causa disso. Em todo caso, os momentos mais marcantes acalmaram os ânimos de alguns, mas no geral as reclamações são no sentido de que a HBO deixou a desejar:

Um experimento

Um jornalista, porém, levantou a possibilidade da HBO ter feito a pós-produção do episódio em equipamentos profissionais voltados ao cinema, como telas avançadas capazes de causar inveja aos produtos domésticos mais sofisticados do momento.

Se isso aconteceu - e não há fontes que possam sinalizar isso no momento - o fato é que os conteúdos cinematográficos são sempre exibidos em salas projetadas para eles, com ambiente totalmente escuro, e um projetor extremamente potente proporcionando as cenas. Nesse contexto o autor do experimento imaginou que assistir ao episódio mencionado poderia ser melhor.

Então ele tentou primeiro acompanhar GoT em uma televisão com painel OLED, mas ainda com algumas luzes domésticas acesas. E foi então que ele passou pelo mesmo drama de quem assistiu ao episódio ontem; quando apagou tudo, fechou cortinas e interrompeu qualquer outra fonte de iluminação, o que viu foi um embate com muitas cores frias, mas nítidas e bem artísticas.

Ou seja, se você quer rever o confronto de Winterfell, é melhor fazer um upgrade para uma smart TV compatível com HBO GO, pixels pretos realmente apagados, e isolar bem fontes de iluminação artificiais ou naturais do ambiente. Certamente haverá um grande esforço envolvido.

Curiosamente, a HBO em parceria com a Samsung promoveu a exibição do primeiro episódio da temporada em uma sala de cinema luxuosa em São Paulo para convidados vips. Talvez o marketing tivesse funcionado melhor se o capítulo escolhido fosse esse.

E você, está acompanhando Game of Thrones? O que tem achado da temporada? Conte para a gente nos comentários!


15

Comentários

GoT: Winterfell repercute no Twitter e batalha épica no escuro gera memes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista