LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não tente em casa! Youtuber desmonta LG G8 ThinQ e mostra dificuldade para remover bateria

09 de maio de 2019 6

Ao ligar o LG G8 ThinQ, a fabricante avisa que, para proteção, não é recomendável remover a bateria, pois esses procedimentos podem levar a "riscos de segurança". Ao ver esse aviso, o canal no YouTube JerryRigEverything decidiu não seguir as orientações da fabricante sul-coreana e desmontou o aparelho, poucos dias depois de um teste de durabilidade mostrar sua resistência.

O canal começa o vídeo mostrando que o nível de vedação do aparelho é semelhante a de outros flagships e que um profissional, com as ferramentas adequadas, consegue abrir o LG G8 em 10 minutos. Até mesmo uma pessoa comum, sem os mesmos aparatos, consegue. Menciona ainda que é necessário algum cuidado para remover o vidro traseiro mas, em caso de queda, o valor da peça é barato.

Atrás dos vidros ficam os moldes das câmeras traseiras e ainda parte do mecanismo do leitor de impressões digitais, que é interligado à placa-mãe através de pontos de contato. O smartphone se liga à carcaça com apenas 14 parafusos Philips. O sistema de carregamento sem fio cobre a placa-mãe, a bateria e os demais componentes.

Sobre a bateria, o canal cita que é o único componente perigoso do smartphone e a LG usa um adesivo permanente para mantê-la fixada ao telefone, embora haja outras formas de garantir a tração estática da bateria, como a utilizada no OnePlus ou ainda nos iPhones.

Desmontagem do LG G8 ThinQ (Imagem: Reprodução/JerryRigEverything)

Elas podem ser removidas manualmente e correm o risco de serem dobradas no processo, o que pode prejudicar os componentes, causando faíscas e até mesmo explosões - lembra do Galaxy Note 7? - e talvez por isso a empresa tenha colocado esse aviso logo no boot do aparelho, como forma de se eximir de responsabilidades em casos de problemas causados por esse processo.

Jerry menciona ainda que a LG fez uma bateria difícil de remover de forma proposital, já que as peças necessárias para uma remoção mais segura são baratas e fáceis de serem adicionadas, e diz que não há razão para não incluir esses elementos.

Ao remover a bateria e desconectar tela e câmeras, abrindo o smartphone por inteiro, o youtuber mostra o funcionamento de alguns componentes, como a conexão de 3.5mm para os fones de ouvido, o crystal sound - alto-falante OLED da fabricante que dissipa o som de forma diferente, por trás da tela, e substitui os alto-falantes tradicionais. Esse retângulo tem ainda um metal o protegendo antes do display.

Desmontagem do LG G8 ThinQ (Imagem: Reprodução/JerryRigEverything)

Mostra ainda a câmera ToF e explica seu funcionamento - o resultado das câmeras foi decepcionante no DxOMark -, um tubo de calor que resfria o aparelho e está conectado diretamente ao processador.

Apesar de se mostrar impressionado com alguns pontos do aparelho, a dificuldade para remover a bateria é o principal motivo para que o canal não recomende a compra do aparelho, já que baterias tendem a ter vida útil menor que a do aparelho em si.

Veja o vídeo completo logo abaixo:

Lançado durante a MWC19, o aparelho passou pelo hands-on do TudoCelular durante o evento. Confira:

Mais Notícias
O LG G8 ThinQ ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Não tente em casa! Youtuber desmonta LG G8 ThinQ e mostra dificuldade para remover bateria
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Julho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular