LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pixel 3a e 3a XL: iFixit desmonta aparelhos e destaca facilidade de reparo

10 de maio de 2019 0

O Google lançou os novos Pixel 3a e 3a XL durante a apresentação principal da conferência I/O 2019. Os aparelhos são os primeiros intermediários da gigante das buscas e trazem como maior destaque o seu poder fotográfico com apenas uma câmera traseira.

Agora, o pessoal do iFixit publicou a desmontagem dos aparelhos provando que, além de apresentarem uma boa proposta ao consumidor, os dispositivos também são fáceis de consertar. Por isso, a nota deles é 6 na escala que vai até 10.

De acordo com os analistas do iFixit, a escolha do plástico para a construção dos aparelhos acaba facilitando o processo de abertura deles. Assim, qualquer ferramenta "clássica" pode ser usada, sendo que a tela OLED pode ser substituída facilmente graças a sua conexão simples com a placa-mãe.

Outro detalhe importante sobre a tela OLED dos aparelhos é que elas são fabricadas pela Samsung. O iFixit também gostou da escolha do Google pelos parafusos Torx T3. Isso porque eles facilitam o acesso para o "coração" do dispositivo.

Os especialistas ainda elogiaram o aspecto modular dos aparelhos. Em um exemplo, a bateria está presa por uma fita adesiva que facilita a sua remoção e substituição. Já os sensores fotográficos e os diversos chips dos aparelhos também podem ser acessados com facilidade.

Como era de se esperar, os aparelhos não trazem suporte ao carregamento sem fio e o motor de vibração é do tipo clássico. Segundo o iFixit, o Google fez boas escolhas e os Pixel 3a e 3a XL capricham no conceito de modularidade.

Para os consumidores, os especialistas destacam que, em caso de sinistro, será muito fácil substituir a tela e a bateria. Como aspectos negativos, eles destacam que a tela tem um conector muito fino e os cabos de conexão acabam gerando uma confusão na primeira desmontagem. De toda forma, o resultado final é muito melhor que o alcançado pelos Pixel 3 e 3 XL.

  • O Google Pixel 3a XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 3a ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Pixel 3a e 3a XL: iFixit desmonta aparelhos e destaca facilidade de reparo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista