LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Culpa de Candy Crush! Pesquisa mostra que 60% dos gamers nos EUA são mobile

13 de maio de 2019 12

O mundo gamer está cada vez mais dividido entre consoles, PCs e smartphones, e isso tem se tornado cada vez mais notório por conta da evolução do hardware dos dispositivos móveis, que tem proporcionado cada vez mais potência em diferentes faixas de preço. Um estudo feito pela Entertainment Software Association (ESA) diz que 60% dos jogadores da atualidade são mobile.

Nos últimos dois anos, a indústria mobile tem sofrido alterações na categorização dos celulares, fazendo com que um novo nicho fosse criado, o dos smartphones gamer. O aprimoramento do processador, inserção de sistemas diferenciados de refrigeração e até mesmo um upgrade na memória RAM fizeram com que produtos robustos fossem disponibilizados aos consumidores.

Somado a isso, o desenvolvimento de jogos de extrema interação, como os battle royale PUBG Mobile e Fortnite foram essenciais para o crescimento na quantidade de pessoas usando o dispositivo móvel para esse tipo de atividade fizesse com que a popularização da jogatina na palma das mãos aumentasse.

Apesar de mundialmente os battle raoyale serem febre, nos Estados Unidos os jogos que mais chamam a atenção do público do país são os puzzles, como Candy Crush e semelhantes, que só em 2018 arrecadaram mais de US$ 43,4 bilhões. Obviamente que isso só é possível por conta do alto poder de compra da faixa etária que mais baixa esse tipo de game, que é, em média, pessoas de 33 anos.

Razer Phone rodando Fortnite

Mesmo levando em conta esta idade, não tem como deixar de lado as crianças que testam diferentes jogos diariamente, tanto que 74% dos pais usam essa forma divertida como um atalho educativo para os filhos, sempre atendendo a sua classificação indicativa, algo que 84% dos pais alegam ficar atentos.

Um ponto positivo para no comportamento entre pais e filhos no que diz respeito aos games é o fato de 90% dos responsáveis estarem cientes em relação ao tipo de conteúdo que as suas crias consomem. Já 57% prefere interagir um pouco mais e aproveitar o momento de distração para estar junto com o rebento, jogando e se divertindo.

De modo geral, essa pesquisa mostra claramente o comportamento dos usuários norte-americanos em relação aos jogos e mostra o quanto a indústria gamer para smartphones tem crescido.

E aí, caro leitor, você é um gamer mobile? Diga para a gente nos comentários!


12

Comentários

Culpa de Candy Crush! Pesquisa mostra que 60% dos gamers nos EUA são mobile
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular