LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Enquete no Instagram termina com suicídio de adolescente na Malásia

15 de maio de 2019 22

E uma trágia envolvendo a rede social Instagram aconteceu esta semana. Uma adolescente da Malásia realizou uma pesquisa nos seus stories para saber se deveria viver ou morrer, e o resultado foi que a maioria as pessoas queriam que ela se matasse, ato que foi cometido momentos após a constatação do resultado da enquete.

Davia Emelia, de 16 anos, usou o seu perfil pessoal no Instagram para se comunicar com os seus seguidores a respeito de uma vontade que tinha de cometer suicídio, e na enquete ela colocou a penas a frase: "Realmente importante, ajude-me a escolher D [morte] / L [Vida]". 

E por mais preocupante que pareça, 69% das pessoas escolheram a letra "D", não dá para saber se por inocência ou propositalmente, mas este resultado foi um "gatilho" usado pela menina para cometer o ato que foi compartilhado horas depois pelo primo dela nesse mesmo perfil.

Então vocês votam para D, e isso aconteceu... felizes agora? 
A prima dela aqui

Imagem: Mothership

Antes de cometer o ato, Davia ainda postou no seu Facebook que estava cansada de viver, mostrando que a vontade de se suicidar era algo que realmente fazia parte da sua vida e acabou sendo a forma de uma menina tão nova se despedir da jornada dela em nosso planeta.

Ramkarpal Singh, advogado e parlamentar do estado de Penang, no noroeste do país, afirma que as pessoas que votaram "D" deveriam ser responsabilizadas diretamente pelo, haja vista que este pode ter sido a razão conclusiva para ela realizar este triste ato.

“A garota ainda estaria viva hoje se a maioria dos internautas em seu perfil no Instagram a desencorajasse a tirar a própria vida? Ela teria prestado atenção ao conselho de internautas para procurar ajuda profissional se tivessem feito isso? O encorajamento daqueles internautas realmente influenciou sua decisão de tirar a própria vida? Como a tentativa de suicídio é uma ofensa neste país, segue-se que a cumplicidade de alguém para tentar o suicídio também pode ser”.

Em nota o Instagram disse que a rede social tem uma grande responsabilidade e que há um comprometimento em sempre manter o local seguro para os seus usuários, e que se houver qualquer tipo de ação que possa levar a casos semelhantes, os usuários podem denunciar usando as novas ferramentas disponibilizadas para tal.

“Temos uma grande responsabilidade para garantir que as pessoas que usam o Instagram se sintam seguras. Como parte de nossos próprios esforços, pedimos a todos que usem nossas ferramentas de denúncia e entrem em contato com os serviços de emergência se virem algum comportamento que coloque a segurança das pessoas em risco”, disse Ching Yee Wong, chefe de comunicações, Instagram APAC.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo

Transmissão encerrada!


22

Comentários

Enquete no Instagram termina com suicídio de adolescente na Malásia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista