LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Enquete no Instagram termina com suicídio de adolescente na Malásia

15 de maio de 2019 21

E uma trágia envolvendo a rede social Instagram aconteceu esta semana. Uma adolescente da Malásia realizou uma pesquisa nos seus stories para saber se deveria viver ou morrer, e o resultado foi que a maioria as pessoas queriam que ela se matasse, ato que foi cometido momentos após a constatação do resultado da enquete.

Davia Emelia, de 16 anos, usou o seu perfil pessoal no Instagram para se comunicar com os seus seguidores a respeito de uma vontade que tinha de cometer suicídio, e na enquete ela colocou a penas a frase: "Realmente importante, ajude-me a escolher D [morte] / L [Vida]". 

E por mais preocupante que pareça, 69% das pessoas escolheram a letra "D", não dá para saber se por inocência ou propositalmente, mas este resultado foi um "gatilho" usado pela menina para cometer o ato que foi compartilhado horas depois pelo primo dela nesse mesmo perfil.

Então vocês votam para D, e isso aconteceu... felizes agora? 
A prima dela aqui

Imagem: Mothership

Antes de cometer o ato, Davia ainda postou no seu Facebook que estava cansada de viver, mostrando que a vontade de se suicidar era algo que realmente fazia parte da sua vida e acabou sendo a forma de uma menina tão nova se despedir da jornada dela em nosso planeta.

Ramkarpal Singh, advogado e parlamentar do estado de Penang, no noroeste do país, afirma que as pessoas que votaram "D" deveriam ser responsabilizadas diretamente pelo, haja vista que este pode ter sido a razão conclusiva para ela realizar este triste ato.

“A garota ainda estaria viva hoje se a maioria dos internautas em seu perfil no Instagram a desencorajasse a tirar a própria vida? Ela teria prestado atenção ao conselho de internautas para procurar ajuda profissional se tivessem feito isso? O encorajamento daqueles internautas realmente influenciou sua decisão de tirar a própria vida? Como a tentativa de suicídio é uma ofensa neste país, segue-se que a cumplicidade de alguém para tentar o suicídio também pode ser”.

Em nota o Instagram disse que a rede social tem uma grande responsabilidade e que há um comprometimento em sempre manter o local seguro para os seus usuários, e que se houver qualquer tipo de ação que possa levar a casos semelhantes, os usuários podem denunciar usando as novas ferramentas disponibilizadas para tal.

“Temos uma grande responsabilidade para garantir que as pessoas que usam o Instagram se sintam seguras. Como parte de nossos próprios esforços, pedimos a todos que usem nossas ferramentas de denúncia e entrem em contato com os serviços de emergência se virem algum comportamento que coloque a segurança das pessoas em risco”, disse Ching Yee Wong, chefe de comunicações, Instagram APAC.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo

Transmissão encerrada!


21

Comentários

Enquete no Instagram termina com suicídio de adolescente na Malásia
  • Qualquer semelhança com um episódio de Black Mirror chamado "Odiados da nação" não é coincidência.

      • Realmente os motivos que levam uma pessoa a desistir da própria vida são imensos. Uma pessoa nessa situação necessita de algo que preenche esse vazio. Como ja dizia um antigo ditado: "Existe um vazio no homem que só pode ser preenchido por Deus"

        • Amigo, vários especialistas na área da psiquiatria já investigaram a depressão, é comprovado que depressão é uma doença psiquiátrica tudo com provas e embasamento, tem que entender que o mundo não gira ao seu redor

            • Realmente muito triste....
              Me lembrou de uma reportagem que vi a alguns anos atrás...
              Onde uma pessoa disse: "estamos realmente próximos de ver toda uma geração que vive em torno das redes sociais ao invés de ter uma vida real em sociedade e isso vai ter trágico pois, a preocupação com o virtual e suas superficialidades vão acabar com vidas"...
              E realmente está acontecendo...

                • Sinto muito, mas essa garota é só mais um reflexo dessa geração que se preocupa só com vida virtual, tenho é nojo dessas porcarias, e podem esperar que vai morrer mais infelizmente.

                    • E tá errado, poarr??

                      • Já chegou os bosta aqui falando besteira, sinceramente... é por isso que a nossa sociedade está ficando literalmente doente. As pessoas não têm mais o mínimo de respeito uma pelas outras e ainda se acham certas de vir nos comentários de uma notícia sobre suicídio falar "seleção natural". É simplesmente assustador o mundo em que estamos vivendo.

                          • Seleção natural.

                              • Tem retardados para todos os gostos...

                                  • Sim, inclusive pessoas como você, que não conseguem entender a gravidade de uma doença como a depressão ^^

                                      • Porran, 16 anos, com depressão, vontade de suicidio e suas decisões pessoais serem tomadas por uma rede social. Esses são os nossos millennials.

                                          • Depressão agora é próstata pra ter idade certa pra ocorrer?
                                            E outra, é uma doença, ninguém escolhe ser triste ou querer se matar. Falam como se fosse uma decisão fácil..

                                              • Quem estuda biologia no primário sabe que todo homem, ao menos que nasça com alguma deficiência, já vem de fabrica com próstata. Então não faz sentido achar que vai ocorrer. kkkkk

                                                • Não cara, depressão não veio como doença, é falta de preparo pra encarar a vida, e por isso gente fica deprimida pq não sabe como sair de tal situação, eu já tive isso e sai dessa fazendo o que todos deveriam fazer, encarar seus problemas de frente e parar de achar que TUDO vai ser uma merda só pq algo te incomoda ou fez você sofrer...

                                                    • Depressão pode acontecer tanto com 50 anos quanto com 20
                                                      Claro que não é normal, porém a pessoa precisa de ajuda psicológica urgente

                                                        • Ninguém escolhe fazer uma enquete para cometer suicídio. Não é uma decisão fácil.

                                                    Android

                                                    Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

                                                    Especiais

                                                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                    Android

                                                    TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                    Android

                                                    TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular