LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado! Adobe informa que usuários que não atualizarem Creative Cloud podem ser processados

20 de maio de 2019 10

Os usuários que possuem o pacote Adobe original e ficam procrastinando a atualização para a versão mais recente acabam de ganhar uma “motivação” para realizar o update o mais rápido possível. Acontece que, a partir de agora, quem estiver com as versões antigas dos softwares pode ser processado caso se recuse a renovar os programas

A situação está sendo informada aos usuários desde a semana passada por meio de uma notificação que explica tudo que deve ser feito para evitar retaliações judiciais. A empresa informa que aplicativos que não são atualizados há mais de dois anos perderão o suporte e os clientes processados. Por enquanto essa ação só é válida para os softwares Photoshop, Lightroom Classic, Premiere, Animate e Media Director.

Comunicado oficial

Prezado cliente da Creative Cloud,

Temos uma atualização para compartilhar com você sobre a disponibilidade do download da versão da Creative Cloud. Para clientes que ainda não atualizaram para a versão mais recente da Creative Cloud, observe que você não está mais licenciado para usar determinadas versões mais antigas dos aplicativos ou implantar pacotes que contêm essas versões mais antigas. Solicitamos que sua organização interrompa todo o uso dos produtos não autorizados listados na tabela abaixo e atualize para as versões autorizadas fornecidas. Você continuará a receber todo o valor que a Creative Cloud tem a oferecer, mas com recursos, recursos e segurança mais avançados. Esteja ciente de que, se você continuar a usar ou implantar versões antigas e não autorizadas da Creative Cloud, não terá cobertura de reclamações de terceiros de acordo com seu contrato com a Adobe.

Veja o que fazer em seguida:

  • Se seus usuários tiverem acesso de autoatendimento à Creative Cloud por meio do aplicativo CC Desktop, você deverá incentivá-los a atualizar o software.
  • Se você empacotar e implantar produtos aos seus usuários, então você deve ir para o Adobe console de administração e criar novos pacotes das versões disponíveis
  • Se você ainda estiver licenciando com um número de série, você deve continuar a criar pacotes usando Creative Cloud Packager
  • Finalmente, aconselhamos que você desinstale versões não autorizadas e exclua pacotes pré-existentes para evitar futuras implantações acidentais.

Apesar da Adobe fornecer os programas, não é a própria quem vai estar realizando a ação de processo, mas sim desenvolvedoras parceiras que implementam suas tecnologias dentro das versões atualizadas dos programas. Há rumores de que a terceirizada por trás dessa atitude da Adobe seja a Dolby, pois ela havia movido um processo contra a empresa por "infrações de direitos autorais e quebra de contrato".

A Adobe emitiu um comunicado ao site DPReview para explicar a razão pela qual a mensagem está sendo enviada aos seus clientes, explicando que a ação de não realizar o update está causando um transtorno com terceiros.

“A Adobe recentemente descontinuou certas versões mais antigas dos aplicativos da Creative Cloud. Os clientes que usam essas versões foram notificados de que não estão mais licenciados para usá-las e receberam orientações sobre como atualizar para as versões mais recentes autorizadas. Infelizmente, os clientes que continuam a usar ou implantar versões mais antigas e não autorizadas da Creative Cloud podem enfrentar possíveis reclamações de violação por terceiros”, disse a Adobe em comunicado oficial ao site DPReview.

Versões não autorizadas:

Photoshop: CC 18.1.6 and prior, CC 17, CC 16, CC 15, CC 14, 13
InDesign: CC 9, 8
Premiere Pro: CC 11, CC 10, CC 9, CC 8, CC 7, 6
Media Encoder: CC 11, CC 10, CC 9, CC 8, CC 7, 6
After Effects: CC 14, CC 13, CC 12, CC 11
Animate: CC 16, CC 15, CC 14, CC 13, 12
Audition: CC 6, CC 5, CC 4
Lightroom Classic: CC 6, CC 5, CC 4
Bridge: CC 7, CC 6
Prelude: CC 6, CC 5, CC4, CC 3, CC 2, 1
SpeedGrade (descontinuado): CC 9, CC 8, CC 7, 6
Captivate: Captivate 2017 (10.0.0)

E aí, caro leitor, vai manter o seu pacote Creative Cloud desatualizado?


10

Comentários

Cuidado! Adobe informa que usuários que não atualizarem Creative Cloud podem ser processados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista