LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 7 Pro passa por desmonte para descobrir se ele pode ser resistente à água

24 de maio de 2019 16

O smartphone OnePlus 7 Pro dividiu muitas opiniões da internet após a ser constatado que ele não possui certificação IPxx de forma oficial, que daria ao aparelho resistência contra água e poeira. Porém a fabricante afirma que o celular pode ser imerso sem problemas para a sua funcionalidade.

Entretanto, a câmera pop-up deixa essa afirmação da OnePlus um pouco duvidosa, pois, quando ela é acionada, há a probabilidade de molhar os componentes internos, o que causaria danos permanentes ao smartphone. Para tirar de vez a prova real, o famoso desmontador JerryRigEverything resolveu ver como o celular é por dentro e se existe alguma forma de impedir a entrada de água mesmo com a câmera frontal em funcionamento.

O OnePlus 7 Pro já havia sido explorado por ele há uns dias, removendo, inclusive, toda película do vidro traseiro para dar uma visibilidade melhor para as peças que constroem um dos melhores flagships de 2019 até o momento, onde a tecnologia embarcada fez dele o modelo mais premium já produzido pela marca.

Como já foi citado aqui no site, a bateria é de fácil remoção, fazendo com que a sua substituição em caso de defeitos seja simples de ser efetuada. A longo do vídeo ele mostra detalhes de outras peças, como a placa-mãe, câmeras traseira, saídas de áudio e microfones que são usados para captação do som tanto em ligações quanto em gravações.

Indo ao ponto principal da desmontagem, é possível ver que o mecanismo para o movimento da câmera pop-up é dividido em duas regiões, onde a primeira é a mola responsável por subir e abaixar a lente, tendo uma vida útil de até 300 mil elevações. Depois da remoção da trava que impede que a câmera seja totalmente empurrada para fora do aparelho, de forma que faria a peça cair no chão, é possível ter acesso ao componente em si.

Na lateral da câmera tem uma espécie de mola para trabalhar em conjunto com o mecanismo, mas o que chama a atenção é o revestimento de borracha que ela possui em volta, pois faz com que o local da gaveta onde ela está inserida fique protegido de entrada de elementos prejudiciais para o funcionamento do aparelho.

Isso poderia significar que a água não conseguiria passar para molhar os circuitos do celular, mas o mais certo a afirmar é que ele é resistente a respingos de água, pois não se sabe até que ponto a borracha consegue fazer a vedação do aparelho, e testar isso na prática poderia ser algo caro para o usuário.

Dificilmente um celular pop-up vai conseguir disponibilizar proteção que garanta nenhum dano em caso de imersão completa do celular na água, então possivelmente só veremos smartphones com certificação IPxx na OnePlus quando a marca conseguir criar outra solução para extinguir o uso do notch na parte frontal do smartphone.

Especificações técnicas
75.9 x 162.6 x 8.8 mm
6.67 polegadas - 3120x1440 px
Ir para página de comparação
  • Tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução de 3120x1440 pixels e 90Hz
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 855 com CPU de 2,84 GHz e GPU Adreno 640
  • 6, 8 e 12 GB de RAM LPDDR4X
  • 128 ou 256 GB de armazenamento UFS 3.0
  • Câmeras principais de 48MP f/1.6, 16MP (grande angular 117º) f/2.2 e 8MP (3x zoom óptico) f/2.4
  • Câmera frontal de 16MP f/2.0
  • Conectividade Bluetooth 5.0, NFC, WiFi AC, USB 3.1 tipo C
  • Bateria de 4.000 mAh
  • Dimensões de 162,6 x 75,9 x 8,8 mm
  • Peso de 206 gramas
  • Android 9 Pie sob interface exclusiva da família OnePlus (OxygenOS) como sistema operacional
O OnePlus 7 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

OnePlus 7 Pro passa por desmonte para descobrir se ele pode ser resistente à água
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista