LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para desenvolvedores! Facebook lança ferramenta para monetização de jogos

29 de maio de 2019 0

O Facebook é uma das redes sociais que mais ganhou adeptos por conta dos jogos que disponibilizava para os seus usuários desde a sua popularização mundial. Com isso, o número de desenvolvedores cresceu exponencialmente dentro da plataforma, com o objetivo de divulgarem seus trabalhos e ao mesmo tempo ganharem dinheiro para tal.

Inicialmente a única forma de ganho eficaz era a disponibilização de recursos extras para serem comprados dentro dos jogos, fazendo com que a liberação de novos acessórios e recursos fosse bem usada pelos clientes e lucrativa para as empresas responsáveis. Porém, após algumas compras polêmicas feitas por crianças em apps, esses ganhos foram diminuindo e novas formas de monetização apareceram.

Uma das mais famosas é a exibição de anúncios, que acaba tenho um ganho contínuo por ser uma ação automática. Dentro da ferramenta Facebook Audience Network o número de desenvolvedores usado a plataforma para monetizar os seus jogos cresceu 1,5 vezes por considerarem o algoritmo usado mais inteligente na administração entre a jogatina e a exibição das propagandas, mantendo um equilíbrio aceito pelos usuários.

E hoje (29), o Facebook anunciou que vai estar disponibilizando algumas novidades dentro da ferramenta para aprimorar mais ainda a monetização dos jogos, que são elas:

Nova pesquisa sobre monetização

Essa instrução tem com intuito saber como os desenvolvedores tem aproveitado os recursos disponíveis para realizarem a monetização da forma mais eficaz possível. De acordo com a pesquisa feita pelo Facebook em relação aos diferentes tipos de monetização, concluiu-se que:

  • Anúncios em aplicativos podem melhorar a retenção: 57% dos desenvolvedores acreditam que os anúncios em aplicativos podem melhorar a retenção dos jogadores sem prejudicar a experiência do jogo. Eles classificaram a combinação de anúncios e compras em aplicativos como a estratégia de monetização mais efetiva, com mais de 55% usando os dois tipos.
  • Rewarded videos: 79% dos desenvolvedores que usam um mix de anúncios e compras em aplicativos dizem que o vídeo de recompensa é o formato mais efetivo. Com isso, os jogadores recebem uma recompensa, como vidas extras ou dinheiro nos jogos, ao assistir um anúncio. Adicionalmente, 53% dos desenvolvedores acreditam que as recompensas em vídeo direcionam às compras em aplicativos.
  • Playable ads: Uma mini versão de um jogo é inserida em um anúncio, permitindo que os jogadores testem antes de baixá-lo. Enquanto os anúncios reproduzíveis estão crescendo sua popularidade como formato, 33% dos editores que usam um mix de anúncios e compras em aplicativos dizem que estes já são seus formatos mais bem-sucedidos.
Outras Novidades
  • Expandindo o acesso aos Vídeos com Incentivos

Outra novidade é a disponibilidade dos vídeos com incentivos para todos os aplicativos de jogos no Audience Network, abrindo mais oportunidades para monetizar jogos de maneira mais eficiente.

Nas próximas semanas, desenvolvedores que não tinham acesso terão os vídeos com recompensas como uma opção de criação de veiculação em seu painel do gerenciador de monetização. Os interessados devem fazer o download da versão mais recente do SDK do Audience Network e saber mais consultando as melhores práticas para aproveitar ao máximo o formato.

  • Lançamento dos Playable Ads no Audience Network

Em agosto, o Facebook lançou os playable ads no Feed de Notícias, e desde então o formato trouxe reais resultados aos desenvolvedores — pessoas que instalaram um aplicativo por meio de um playable ad abriram o aplicativo 60% mais e tinham seis vezes mais probabilidade de fazer uma compra no aplicativo do que as pessoas que fizeram a instalação por meio de outros anúncios dos mesmos aplicativos. Os playable ads foram estendidos para o Audience Network, agora disponível nos formatos de vídeo com incentivo e intersticial no último SDK do Audience Network.

Com o formato, o jogador pode interagir com o jogo anunciado por 15 segundos para conseguir uma recompensa, e o anúncio direcionando o jogador para a loja de aplicativos para a instalação.

Nas áreas de vídeo com recompensa do Audience Network, os playable ads tem de 60% a 85% mais CPMs do que os vídeos comuns. Os dados iniciais dos anúncios intersticiais também mostram resultados positivos, como os que podem ser reproduzidos gerando CPMs mais altos do que os intersticiais em vídeo.

  • Novas métricas e criação simplificada de playable ads em todo o Facebook

Além de expandir as veiculações de playable ads para o Audience Network, também foram introduzidos recursos expandidos e mais transparência para ajudar os anunciantes a entender melhor a eficácia de suas criações e aumentar a facilidade de uso.

  • Novas métricas para playable ads: Três novas métricas estarão disponíveis no Ads Manager — Experiências Instantâneas de Cliques para Abrir, Experiências Instantâneas de Cliques para Iniciar e Experiências Instantâneas de Cliques de Saída — para ajudar os anunciantes de jogos a identificar os principais pontos de entrega para melhorar a jogabilidade e aumentar o retorno do investimento em publicidade. Essas métricas também são aplicáveis a outras campanhas com Experiências Instantâneas e Anúncios Principais.
  • Simplificando a criação de playable ads com suporte a arquivo compactado e vídeos verticais: Essas atualizações dão aos anunciantes a capacidade de criar experiências reproduzíveis de maior qualidade e arquivos de tamanhos maiores, além de permitir que os anunciantes utilizem facilmente no Facebook e no Audience Network os arquivos que podem ser reproduzidos fora do Facebook. As novas métricas, o arquivo compactado e o suporte a vídeos verticais estarão disponíveis para todos os anunciantes nas próximas semanas.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Para desenvolvedores! Facebook lança ferramenta para monetização de jogos
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular