LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei é vítima de fake news em relação ao uso do WhatsApp em seus aparelhos

31 de maio de 2019 8

O WhatsApp é o aplicativo de comunicação mais popular do mundo e o fato dele estar hospedado na plataforma do Google fez com que uma notícia falsa começasse a circular na internet, de que o app seria proibido nos dispositivos Huawei por conta das recentes proibições impostas por Donald Trump e acatadas por grandes multinacionais, como o Google.

A Huawei vem andando em uma corda bamba dentro do mercado mobile desde o meio de maio, quando as empresas começaram a “boicotar” a marca dentro do Estados Unidos, fazendo com que diversos fornecedores cortassem a parceria de ano com a fabricante, causando um verdadeiro caos para a chinesa.

Um dos maiores baques foi, sem dúvida, a remoção dos smartphones da lista de dispositivos compatíveis com o Android 10.0 Q beta, bem como o aviso do próprio Google a respeito do não fornecimento de atualizações de segurança ou qualquer outro tipo de update para os produtos das Huawei.

Tais afirmativas levaram alguns veículos a criarem teorias sem fundamento a respeito do WhatsApp ser banido dos celulares da gigante chinesa, usando como justificativa o fato desse aplicativo estar hospedado na Play Store, que pertence ao Google e por sua vez não vai estar mais acessível para os aparelhos da marca em questão.

Notícia do site alemão DERWESTEN com tradução do título "WhatsApp: Choque para milhões de usuários de smartphones. Estes são os telefones em questão"

Porém, essas notícias podem ser consideradas falsas, haja vista que o Facebook não fez nenhum pronunciamento oficial corroborando essa afirmativa. Além disso, mesmo sem acesso à Play Store, os usuários Huawei conseguiriam continuar usando o app, pois existem diversos sites que disponibilizando APKs para download, até mesmo de versões beta, ficando à frente doo próprio Google.

Ainda existem muitas situações a serem resolvidas entre a Huawei e os Estados Unidos, haja vista que é preciso um veredito final para saber como vai ficar a empresa dentro do solo norte-americano, bem como a relação dela com as suas principais fornecedoras.


8

Comentários

Huawei é vítima de fake news em relação ao uso do WhatsApp em seus aparelhos
  • Eu acho que a eua metiu sobre a huawei essa acusação sem provas

      • Bom Dia para todos os leitores, profissionais dessa publicação. Tenho muito respeito e carinho pela HUAWEI. Acredito que mais empresa na concorrência, torna mais saudável para o consumidor nas escolhas e preços. Acredito que esta na hora do mundo criar um novo sistema operacional para os celulares. É inadmissível existir somente o ANDROID e o IOS, empresa essas de nacionalidade americana. Nenhum outro sistema forte e independente dos americanos. Se bloquearem o uso do WINDOWS, ainda ficamos mais aliviados, pois temos o LINUX para nos salvarmos. Temos que pensar mais em outros caminhos para a humanidade e diminuir a dependência dos produtos americanos. Pode ser até verdade que a HUAWEI tenha feito espionagem, entretanto nesse mundo, qual empresa ou governo que não pratica espionagem, excetuando o Brasil, que é um país adormecido na corrupção. Porquê? Só a HUAWEI? Tenho certeza que existi outro interesse nessa história. Somos humanos e humanos são gananciosos, com poucas exceções, como exemplo aqui no Brasil, nosso CHICO XAVIER. Abçs para todos.

        • muita sacanagem.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista