LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Blizzard cancela jogo StarCraft para focar em Diablo 4 e Overwatch 2

07 de junho de 2019 4

E parece que não veremos um dos mais aguardados títulos da Blizzard para este ano, pois a empresa emitiu uma nota confirmando o cancelamento do desenvolvimento do game Starcraft após dois anos de produção, justificando que tal ação foi tomada que que eles pudessem focar mais nas jogos Diablo 4 e Overwatch 2.

Mesmo não tendo confirmado que o jogo cancelado foi Stacraft em seu comunicado, o site Kotaku afirma que o projeto de codinome Ares diz respeito ao FPS, pois a sua descrição é definida como "Battlefield no universo de StarCraft” por um dos informantes que trabalham dentro da Blizzard.

De acordo com outros dados compartilhados pelas pessoas que estavam envolvidas no desenvolvimento, o jogo estava em processo de criação um pouco mais lento do que o previsto, mas que a notícia do cancelamento pegou todos de surpresa, pois até algumas semanas atrás tudo parecia normal.

O único lado positivo nessa história toda é que a equipe que estava trabalhando no Projeto Ares não foi demitida, mas sim realocada para os dois títulos nos quais a desenvolvedora quer focar no momento: Diablo 4 e Overwatch 2, que devem ser mostrados ao público em novembro.

Segundo os rumores a respeito de um dos games priorizados, Overwatch 2 vai ter uma pegada um pouco diferente da versão atual, sendo mais PVE e tendo uma dinâmica semelhante ao que foi aplicado em títulos como Left 4 Dead, comparação feita por pessoas de dentro da Blizzard .

Ao que tudo indica, os dois jogos que a empresa resolveu investir para avançar com a produção serão mostrados ao público durante a BlizzCon 2019, onde possivelmente saberemos mais sobre essa decisão estratégica que vai deixar muitos fãs do FPS desapontados.

Comunicado oficial

Geralmente não comentamos sobre projetos não anunciados, mas diremos o seguinte:

Sempre temos pessoas trabalhando em idéias diferentes nos bastidores - incluindo em vários projetos no momento -, mas a razão pela qual tendemos a não discuti-las publicamente é porque tudo pode acontecer ao longo do desenvolvimento. Como tem sido o caso na Blizzard inúmeras vezes no passado, há sempre a possibilidade de tomarmos a decisão de não avançar em um determinado projeto. Anunciar algo antes de nos sentirmos prontos representa o risco de criar muita frustração e decepção, tanto para nossos jogadores quanto para nós, sem mencionar a distração e a pressão adicional para nossas equipes de desenvolvimento.

Damos nossos corações e almas neste trabalho e, como jogadores, sabemos como pode ser emocionante ver e saber com certeza que um novo projeto está chegando. Sabendo que mudanças ou desapontamentos podem acontecer, isso não torna menos doloroso quando temos que engavetar um projeto ou quando um anúncio não sai como planejado. Sempre tomamos decisões sobre essas coisas, independentemente do resultado final ou como as coisas podem ser interpretadas, com base em nossos valores, o que acreditamos que faz sentido para a Blizzard e o que esperamos que nossos jogadores mais apreciem. O trabalho que vai para esses projetos - sejam eles feitos ou não - é extraordinariamente valioso. Muitas vezes leva a grandes coisas e ajuda a promover uma cultura de experimentação aqui.

Com tudo isso dito, estamos muito ansiosos para revelar outras coisas em que estamos trabalhando quando for a hora certa.

E aí, caro leitor, o que você achou disso? Diga a sua opinião nos comentários!


4

Comentários

Blizzard cancela jogo StarCraft para focar em Diablo 4 e Overwatch 2
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 57.622 mortes em 1.344.143 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular