LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Concorda? Nokia deve mudar nomenclatura dos seus celulares pois a atual é bem confusa

10 de junho de 2019 19

Houve época onde a Nokia competia firmemente com Samsung, Motorola e outras companhias no mercado, mas a era Android trouxe dificuldades para ela. Em virtude disso, a divisão de smartphones foi comprada pela Microsoft e os produtores passaram a ir para o mercado com o Windows Phone.

Oficializado o fracasso do sistema operacional, a gigante de Redmond decidiu repassar a marca, hoje nas mãos da HMD Global e finalmente com o SO de código aberto da Google. Com produtos bons e para os mais variados públicos, porém, o público ainda tem dificuldade para entender o que o nome dos dispositivos significa.

Essa é uma falha admitida pela própria companhia: Pranac Shroff, gerente global de portfólio, admitiu em entrevista ao Gadgets360 que o marketing deveria ter se preocupado melhor em deixar claro aos consumidores o que o nome de cada um dos 12 novos celulares lançados por lá significava.

Como muitos já devem saber, a HMD Global adota uma nomenclatura extremamente simples para os seus produtos, chamados de Nokia 1, 2, e assim sucessivamente, o que no geral significa que quanto maior o número, melhor o desempenho e outros recursos. Quando uma nova geração surge, geralmente o produto apenas ganha um .1, .2 e assim sucessivamente, como se fossem pequenas atualizações de algum programa de computador.


A boa notícia é que, ciente desse problema, a companhia deve mudar em breve.

A companhia promete uma nova estratégia onde os nomes deverão deixar mais claros os recursos dos produtos, faixa de preço e público-alvo, mas ainda sem revelar muitos detalhes. O mais provável é que nomes sejam adotados para linhas, e cada uma dessas linhas se destaque pelo custo x benefício, competência do hardware, autonomia de bateria, recursos de câmera, entre outros.

Vale lembrar, apesar de 2019 estar sendo marcado pelo retorno de grandes companhias como a Xiaomi e a Huawei ao país, a HMD Global segue contida com uma estratégia de emplacar a Nokia em territórios como a Europa, deixando na espera os brasileiros que nutrem desejo por um produto da marca.

E você, consegue entender onde os produtos da Nokia se posicionam pelos seus nomes atuais? Conte para a gente nos comentários!


19

Comentários

Concorda? Nokia deve mudar nomenclatura dos seus celulares pois a atual é bem confusa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista