LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: como ativar as notificações do Gmail no seu navegador

12 de junho de 2019 0

Assim como falamos por aqui em uma ocasião anterior, os meios digitais podem ser um tanto quanto carentes, tentando captar a atenção de seus usuários a todo o tempo, notificando de novidades, promoções e novos recursos. Com isso, desativar esses alertas pode ser um verdadeiro alívio – mas também um problema.

Isso, pois em meio a essa libertação, é possível que notificações importantes, como as do trabalho, por exemplo, sejam esquecidas e eventualmente perdidas, gerando um verdadeiro transtorno.

Tendo isso em mente, dando seguimento ao nosso quadro de dicas e tutoriais, ensinaremos na curta seção a seguir como ativar as notificações do Gmail no seu navegador web para computador – chega de perder os avisos importantes do trabalho só porque resolveu deixar o smartphone de lado ou desativou parte dos alertas do browser.

Como ativar as notificações do Gmail no seu navegador

Por padrão, todos os principais navegadores do mercado aceitam as notificações do Gmail – incluindo Opera, Chrome, Safari, Firefox e Edge. Com isso, ativar as notificações do serviço do Google no seu computador é algo extremamente simples, assim como pode ser conferido logo mais abaixo.

Vale ressaltar, inclusive, que as notificações podem ser ativadas para contas individuais. Isso é, caso você esteja no trabalho, por exemplo, e decida receber notificações apenas do seu e-mail corporativo, é possível ativar os alertas apenas para essa conta, mantendo a sua caixa pessoal de lado; o mesmo pode ser feito caso você esteja utilizando um computador pessoal e não queira receber notificações de cunho profissional.

Agora, sem mais delongas, vamos as instruções.

  • Primeiro, abra a caixa de entrada da conta que deseja ativar as notificações;
  • Clique no ícone de engrenagem localizado na parte superior direita da tela e selecione a opção Configurações.

  • Na seção de Notificações na área de trabalho, clique em Clique aqui para ativar as notificações na área de trabalho para o Gmail. Caso essa opção não apareça, talvez as notificações para o serviço já estejam liberadas no seu navegador.

  • Na janela de confirmação do seu navegador, aprove a ativação das notificações para o serviço e atualize a página.

  • Com as notificações ativadas, de volta a seção de Notificações na área de trabalho, escolha qual das opções melhor se adéqua ao seu objetivo e marque-a.
    • Ativar notificações de novos e-mails: o Gmail notificará da entrada de qualquer novo e-mail, com exceção daqueles já filtrados como spam ou marcados como lidos;
    • Ativar notificações de e-mails importantes: o Gmail notificará a entrada apenas de e-mails julgados como importante;
    • Desativar notificações de e-mail: o Gmail não emitirá nenhuma notificação.

  • Deslize a tela para baixo e clique em Salvar alterações. Pronto, você ativou as notificações para o Gmail.
    • Caso as notificações não tenham sido ativadas mesmo depois da execução dos passos acima, certifique-se de ter dado as permissões necessárias ao serviço junto ao seu navegador. Para isso, clique no ícone de cadeado localizado ao lado do endereço da página ou acesse as configurações gerais do browser.

Como citamos acima, as instruções apresentadas aqui são voltadas diretamente para quem utiliza algum navegador web para computador e quer receber novas notificações assim que um e-mail chega a sua caixa de entrada do Gmail. Para aqueles que querem que isso aconteça também no smartphone, recomendamos baixar o aplicativo oficial da plataforma do Google no seu dispositivo ou até mesmo utilizar um agregador como o Microsoft Outlook ou o Spark, por exemplo.

Caso você use o Google Chrome como navegador principal do seu smartphone ou computador pessoal e esteja de saco cheio da quantidade de alertas que o browser emite diariamente, confira nesse outro tutorial como desativar completamente – ou seletivamente – as notificações do navegador do Google.

E aí, gostou de mais essa dica? Compartilhe-a com seus amigos e não esqueça de nos dizer, nos comentários, o que você gostaria de ver aqui no TudoCelular Ensina.

Gmail

Desenvolvedor: Google, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


0

Comentários

TudoCelular Ensina: como ativar as notificações do Gmail no seu navegador
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Julho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular