LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Série "Chernobyl" da HBO rende várias postagens no Instagram e produtor pede respeito

12 de junho de 2019 11

Chernobyl, a nova série da HBO que retratou com realismo o acidente que ocorreu na usina nuclear perto da cidade de Pripyat em 1986, tornou-se um tremendo sucesso, despertando até teorias que a ligam a famosa série do Netflix, Stranger Things.

Por causa da grande popularidade da série, o fluxo de visitantes à cidade fantasma aumentou consideravelmente, e com isso, muitas imagens tiradas no local antes abandonado começaram a ser publicadas no Instagram.

Ao mesmo tempo que toda essa visibilidade trouxe um ponto positivo, conscientizando diversas pessoas a respeito dos perigos da energia nuclear e, ao mesmo tempo, trazendo dinheiro para o turismo local, não podemos ignorar a parte negativa.

Aparentemente, muita gente anda desrespeitando o local, esquecendo que ali ocorreu uma grande tragédia, que tirou milhares de vidas. Como podemos ver acima (nas fotos subsequentes), a turista ignora completamente o aviso de "não tocar em nada", a troco de alguns diversos likes em suas imagens.

Sabendo de tal comportamento (não só por parte da moça como por diversas outras pessoas), o produtor da série, Craig Mazin, utilizou o Twitter para pedir respeito ao bando de turistas que estavam na chamada Zona de Exclusão:

Acima podemos ler algo como:

É maravilhoso que #ChernobylHBO tenha inspirado uma onda de turismo para a Zona de Exclusão. Mas sim, tenho visto as fotos que tem aparecido.

Se você visitar, por favor lembre-se de que uma terrível tragédia ocorreu lá. Se comporte e tenha respeito a todos os que sofreram e se sacrificaram.

Não é a primeira e possivelmente nem a última vez que locais marcados por catástrofes são transformados em uma "modinha boba" para ganhar alguns likes – esse tipo de comportamento, além de desrespeitoso com a história do lugar, acaba gerando mal-estar nas pessoas.

Vale lembrar que um caso similar ocorreu one funcionava o campo de concentração de Auschwitz, o que fez com que o museu que atuava no local se manifestasse, pedindo para as pessoas se comportarem.

Diversos usuários do Instagram que viajaram para Chernobyl acabaram apagando as fotos que tiraram por lá após ataques nos comentários – alguns eram influenciadores e até chegaram a perder diversos seguidores.


11

Comentários

Série "Chernobyl" da HBO rende várias postagens no Instagram e produtor pede respeito
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular