LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, entalhe! Oppo apresenta tecnologia de câmera sob a tela

26 de junho de 2019 58

A Oppo cumpriu a sua promessa e anunciou ao mundo nesta quarta-feira (26) o seu primeiro smartphone com câmera frontal sob o display. A novidade foi demonstrada para a imprensa durante a abertura da MWC 2019 edição Xangai.

Chamada de “Perspective Panorama Screen”, a câmera sob o display finalmente deve permitir que a fabricante abandone o uso do polêmico e controverso notch. Além disso, também está declarada a morte do furo na tela para acomodar o sensor frontal.

Isso porque, de acordo com a Oppo, a novidade permite o uso de um display curvado no smartphone, sem qualquer interferência visual. Veja abaixo um pequeno vídeo publicado pela fabricante no Twitter:


Para que tudo funcione, a Oppo afirma que foi preciso fazer alguns ajustes no display. Segundo a empresa, é evidente que essa parte da tela foi desenvolvida para ser um pouco mais transparente. Com isso, a luz consegue passar para o sensor fotográfico.

Além disso, o sensor de imagem também foi adaptado. Assim, ele possui pixels mais amplos, abertura e tamanho físico maior. A empresa ainda reconhece que há casos em que a câmera irá captar alguma interferência e apresentará problemas com o brilho.

Por isso, em busca de contornar a situação, a fabricante desenvolveu alguns ajustes de software e criou um algoritmo HDR multi-frame. Ele também deve ser responsável por cuidar do balanço de branco para melhorar a imagem.

Durante a apresentação, a Oppo foi questionada sobre quando a tecnologia irá chegar para o público. No entanto, a empresa não quis se comprometer com uma data específica.

Por isso, a novidade ainda é considerada apenas um protótipo.Mesmo assim, ao que tudo indica, em breve o mercado conhecerá os primeiros smartphones com câmera sob o display.

O que achou da novidade apresentada pela Oppo? Ansioso pelo primeiro smartphone com essa tecnologia? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.


58

Comentários

Adeus, entalhe! Oppo apresenta tecnologia de câmera sob a tela
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista