LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: como conversar com a Siri no iPhone sem precisar usar a voz

27 de junho de 2019 0

Conhecida de longa data de quem usa algum dos dispositivos da Apple, a Siri é a assistente virtual desenvolvida pela gigante de Cupertino sob a perspectiva de ajudar seus usuários a desempenhar as mais diversas tarefas, de checar a previsão do tempo a definir um novo evento no calendário, utilizando apenas comandos de voz.

No entanto, por mais que essa proposta seja tentadora – afinal, ao invés de precisar dar meia dúzia de toques, tudo pode ser resolvido com algumas poucas palavras – nem sempre ela pode ser a ideal, já que muitas vezes, a depender da sua companhia ou local, pedir coisas em voz alta para o seu smartphone pode ser incomodo ou até mesmo estranho.

Pensando nisso, dando seguimento ao nosso quadro de dicas e tutoriais, ensinaremos na seção logo mais a seguir como configurar a assistente virtual embarcada nos iDevices para também atender a interações escritas na tela, eliminando a necessidade de emitir um comando de voz.

Como conversar com a Siri no iPhone sem precisar usar a voz

Criada pela Apple como um recurso de acessibilidade voltado para quem, provavelmente, não consegue emitir comandos de voz para usar a assistente, a ferramenta demonstrada a seguir também pode ser muito útil para quem prefere, em determinados momentos, manter a sua relação com a Siri a mais silenciosa possível.

Porém, é válido ressaltar que você, estimado leitor, ainda poderá usar o recurso através dos já conhecidos comandos de voz; assim como destacaremos abaixo. Sem mais delongas, confira as instruções a seguir.

Ativar a digitação para Siri

  • Com seu iPhone ou iPad em mãos, abra os Ajustes;
  • Deslize o menu de ajustes para baixo e toque em Geral;

  • Agora, toque em Acessibilidade;
  • Deslize a tela para baixo e toque em Siri;
  • Ative a chave da opção Digitar para a Siri.

  • Agora, basta segurar o botão home ou de ligar/desligar (a partir do iPhone X) para ver a Siri funcionando através da interação do teclado.

Caso queira controlar o retorno de voz da assistente, apenas lendo as respostas ao invés de ouvi-las, selecione a opção Controlar com Seletor de Silêncio. Com essa opção ativada, a Siri se limitará a falar as respostas apenas quando a chave seletora de volume estiver desativada.

Como usar a voz mesmo com a digitação ativada

Mesmo com a digitação para a Siri ativada, ainda é possível usar a assistente virtual da sua forma mais comum, através de comandos de voz. Para isso, confira as seções abaixo.

E aí Siri.

  • Abra os Ajustes;
  • Deslize a tela para baixo até a seção Siri e Busca;
  • Em Pedir à Siri, ative a chave da opção Ativar ao Ouvir “E aí Siri”. Siga os passos de configuração do recurso;
  • Agora, em qualquer momento, ative a assistente falando “E aí Siri” para o seu iDevice. A interação acontecerá inteiramente por voz, mas a opção de teclado continuará disponível na parte inferior da tela.

Vale ressaltar, assim como descrito pela Apple em uma de suas páginas de suporte, que o comando não funcionará caso o dispositivo esteja virado para baixo, com a tampa da capa fechada ou quando o modo de pouca energia estiver ativado. Além disso, para grande parte dos modelos de iPad e iPod Touch, e iPhones inferiores ao 6, o recurso só funcionará quando o aparelho estiver conectado a uma fonte de energia.

Ditado

Para continuar usando a voz mesmo com o recurso de digitação ligado, com a Siri ativada, toque no símbolo de microfone localizado ao lado da barra de espaço no teclado. Caso necessário, ative a função de ditado quando perguntado e fale o comando desejado.


Por fim, vale ressaltar que as instruções descritas acima foram executadas em um iPhone com iOS 12 – no entanto, é muito provável que o mesmo possa ser visto nos tablets da companhia com a mesma versão do sistema.

Com a disponibilização do iOS 13 e do iPadOS marcada para os próximos meses desse ano, pode ser que algumas das instruções acima sofram mudanças. Nesse caso, atualizaremos esse tutorial com os novos passos necessários.

E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos.


0

Comentários

TudoCelular Ensina: como conversar com a Siri no iPhone sem precisar usar a voz
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular