LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Canon quer a atenção dos fotógrafos de smartphones com gadget de captura curioso

03 de julho de 2019 16

Não é novidade que câmeras profissionais estão a cada ano vendendo menos, e por isso a indústria precisa se reinventar se quiser continuar atingindo altas receitas.

Em uma tentativa de se conectar mais ao público dos smartphones, a Canon lançará uma campanha via financiamento coletivo para criar a Canon IVY REC. O simpático gadget nada mais é que uma mini câmera de bolso em formato de pendrive ou chaveiro, como você preferir comparar.

Ela trará uma lente de 13 megapixels com abertura de 1/3 polegadas. Apesar de não possuir um visor LCD, o buraco do produto servirá como "tela" para o enquadramento de imagens, e além disso um app permitirá a sincronia da lente em tempo real e transferência das fotos para celulares.


Ainda sendo apenas anunciada - mas sem a possibilidade de receber valores - a campanha oferecerá 30% de desconto àqueles que financiarem o projeto com valores menores. Quem pagar bastante já poderá efetuar a reserva do produto, mas lembre-se: essa é uma ideia que só ganhará viabilidade comercial se a Canon obtiver o valor que está buscando na plataforma.

Dependendo do resultado fotográfico que produzir a IVY REC poderá ser uma ótima aliada de usuários com smartphones de entrada e intermediários mais simples, permitindo boa captação de imagens sem precisar gastar muito em um telefone. O usuário poderá, ainda, optar por aparelhos com características mais atrativas para si - como duração de bateria - deixando o trabalho de um sensor óptico para esse acessório.

O produto terá ainda certificação à quedas acidentais e resistência à água (1 metro por 30 minutos). Apesar do tamanho pequeno, também atingirá 60 quadros por segundo em gravações fullHD.

Um ponto fraco, talvez, seja sua capacidade para fotos noturnas: desde já a página do crowdfunding avisa que o dispositivo é bom para capturas em ambientes externos. Não se pode ganhar todas. Ou pode?

E você, o que achou da Canon IVY REC? Conte para a gente nos comentários!


16

Comentários

Canon quer a atenção dos fotógrafos de smartphones com gadget de captura curioso
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista