LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphone salva-vidas! Galaxy S8 salva mergulhadores nas Filipinas graças a IP68

21 de julho de 2019 121

Quando fala-se sobre certificações em smartphones, como resistência à água e poeira, a ideia é proteger o dispositivo de eventuais riscos, como uma eventual queda numa piscina ou privada, por exemplo, que não resultaria em prejuízo ao usuário. Mas e se esse recurso fosse capaz de algo ainda maior, como salvar vidas?

Foi o que aconteceu na província de Cebu, nas Filipinas, quando um Samsung Galaxy S8, lançado em 2017, ajudou a salvar a vida de 20 pessoas.

Um barco que transportava 16 mergulhadores estrangeiros e outros quatro filipinos caiu nas águas da cidade de Bogo. Tudo parecia caminhar para uma tragédia mas, 30 minutos depois do acidente, pediram ajuda e compartilharam a localização GPS pelo smartphone, e conseguiram ser resgatados. O Galaxy S8 pertence ao canadense Jim Emdee.

Essa história acontece poucos dias depois de a Comissão Australiana de Concorrência e do Consumidor acusar a Samsung de mentir sobre a resistência à água de seus smartphones.


A Samsung Eletronics local comemorou o salvamento da tripulação e aproveitou para lembrar os usuários sobre o recurso Enviar mensagem SOS presente nos smartphones Galaxy. Quando ativado, os usuários podem apertar o botão de energia três vezes rapidamente para enviar uma mensagem de socorro a contatos de emergência. Para ativar, é necessário acessar Configurações / Recursos avançados / Enviar mensagem SOS.

Ficamos felizes em saber que os passageiros estão seguros e que um telefone Samsung foi útil no esforço de resgate. Continuaremos a trabalhar no sentido de produzir dispositivos que possam vir a ajudar os usuários quando eles se encontrarem em situações terríveis"
James Jung, diretor da Samsung Electronics Filipinas

68.1 x 148.9 x 8 mm
5.8 polegadas - 2960x1440 px
Ir para página de comparação

A Samsung também aconselha clientes a manter o GPS ligado enquanto viajam sozinhos ou estejam em áreas remotas. O mergulhador canadense fez questão de agradecer ao time da Samsung pelo fato de o recurso salvar sua vida.

Eu realmente espero que meus agradecimentos cheguem à equipe de engenharia como honestamente isso realmente salvou a todos nós. Apenas o meu S8 foi capaz de se conectar e funcionou todo o caminho até chegarmos a terra. Ele permaneceu vivo por muito mais tempo do que eu imaginava, e realmente fez a diferença ”
Jim Emdee, sobrevivente do acidente nas Filipinas

Mais Notícias
O Samsung Galaxy S8 está disponível na Girafa por R$ 1.799 e na Americanas por R$ 2.099. O custo-benefício é bom e esse é um dos melhores modelos nessa faixa de preço. Para ver as outras 22 ofertas clique aqui.
(atualizado em 22 de agosto de 2019, às 23:18)

121

Comentários

Smartphone salva-vidas! Galaxy S8 salva mergulhadores nas Filipinas graças a IP68
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular