LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Q! Smartphones Motorola que devem ser atualizados e quando isso poderia acontecer

29 de julho de 2019 253

O Android Q só será oficializado em agosto, mas desde já a aflição de muitos é descobrir se seus aparelhos receberão ou não a atualização.

Dado o histórico de algumas fabricantes é possível prever se um smartphone será suportado ou não. Especialmente quando falamos de Motorola o assunto fica mais claro, já que existe uma política que vem sendo seguida com precisão ao longo dos últimos anos em suas linhas.

Concentrada em lançar os produtos das linhas E, G e Z desde que foi comprada pela Google na primeira metade dessa década, hoje ela está nas mãos da Lenovo, com algumas linhas adicionais como a Moto One. Desde que fora comprada pela sua atual detentora observamos que a linha Z costuma receber duas novas versões do Android, enquanto a família Moto G tem um grande update, e os dispositivos E estão condenados a passarem a vida com o SO com o qual saiu de fábrica.

Sendo assim podemos estimar que os atuais lançamentos da companhia a receberem o Android Q são:

Moto E5, E6 e G6 de fora

Sim, o recém-lançado Moto E6 deverá ficar de fora dessa lista. Conforme vimos no ano passado, na oficialização dos smartphones E5 e E5 Plus a companhia confirmou que eles não receberiam nenhuma grande atualização do SO, e ficariam no Android 8.1 Oreo, seguindo a "coerência" estabelecida pela companhia. Sendo assim, é improvável o lançamento do Q para o E6, que sai de fábrica com Android 9 Pie.

Outra linha recente que não deverá ver o update de 2019 é a Moto G6, lançada no ano passado. Todos saíram de fábrica com Android Oreo e já contam com atualização para o Pie, e sendo assim a Motorola cumpriu a promessa de levar uma grande atualização para os dispositivos.

Já os Moto One são os mais confirmados a terem Android Q até o momento: via de regra todo dispositivo Android One recebe duas grandes atualizações, e como o Moto One saiu de fábrica com Android Oreo, terá o Android 10 garantido. O Moto One Vision, aliás, é o único celular da fabricante a já ter até mesmo o Android R garantido.

Mas quando?

Se levarmos em consideração a janela de lançamento do Android Pie para estimarmos quando os smartphones da Motorola receberão o Android Q poderemos ter uma distribuição conforme a lista abaixo:

  • Moto One e One Vision: em algum momento de 2019
  • Moto Z4: janeiro de 2020
  • Moto G7 Play, G7 Power, G7, e G7 Plus: fevereiro de 2020
  • Moto Z3 e Z3 Play: entre março e abril de 2020

Claro, além desses smartphones a Motorola deverá colocar no mercado mais aparelhos em breve. Os One Macro, One Action e One Pro deverão chegar em algum momento dos próximos meses, todos com Android One.

É válido ressaltar que esse artigo apresenta estimativas, e que as políticas da Lenovo para a linha Moto podem mudar a qualquer momento dependendo da viabilidade do hardware suportar ou não as próximas atualizações. Em todo caso torcemos para que a maior quantidade possível de celulares seja atualizada.

E você: viu seu aparelho na lista? Está ansioso pelas novidades que o Android Q trará? Conte para a gente nos comentários!

  • O Motorola One Vision ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G7 Power ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Z3 Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

253

Comentários

Android Q! Smartphones Motorola que devem ser atualizados e quando isso poderia acontecer
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista