LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tudo pelo selo azul! Políticos obtêm conta verificada no Instagram com mais facilidade

06 de agosto de 2019 5

Produtores de conteúdo, celebridades e políticos são as categorias que utilizam o Instagram para fazer negócios. E, para gerar mais credibilidade junto ao público e conseguir melhor remuneração - ou permutas - nada melhor que obter o selo azul de conta verificada da rede social, disponível para solicitação desde junho de 2018, já que o fim das curtidas limitou o acesso às interações.

O selo tem o único objetivo de provar que você é você, sem a necessidade de colocar 'oficial' no nome de usuário ou posar com um calendário na mão. Contudo, conseguir esse selo não é uma tarefa fácil, e demanda uma série de processos junto ao Facebook, dono do Instagram, mas que até agora estavam distantes do grande público.

O empresário Fernando de Abreu, CEO da MF Press Global, resolveu detalhar o caminho para chegar ao selo azul. Depois de acessorar mais de mil procedimentos do tipo, o especialista abre o jogo sobre como ter uma conta verificada.

Um dos mitos que Abreu desvenda é a relação direta entre número de seguidores e selo azul. O que importa, de acordo com o empresário, é a relevância da pessoa que deseja obter a verificação oficial de conta.

O número de seguidores não importa. Já presenciamos casos de pessoas com 5 mil seguidores sendo aprovado ao selo. A melhor estratégia para a tentativa do selo é com artigos publicados na imprensa, que comprovem que você é uma pessoa pública ou de relevância social. Não tenho conhecimento de outro argumento plausível ao selo. Ao juntarmos os documentos, as provas, e os artigos na imprensa, temos de argumentar que a pessoa é de fato uma pessoa famosa e que o selo a protege de hackers e a condecora, para confirmar que a pessoa é realmente quem diz ser”.
Fabiano de Abreu, CEO da empresa MF Press Global


O método utilizado pelo especialista pode ser aplicado até em pessoas comuns e trabalha, antes de pedir o selo azul, a relevância do candidato: "Não existe pessoas comuns, existem pessoas que não investem em uma assessoria de imprensa para serem notadas. Isso é uma questão de marketing pessoal", afirma.

A base do trabalho junto ao Facebook é a argumentaçao. A empresa envia um clipping com publicações relevantes em sites noticiosos em um período determinado. Entre os perfis que conseguem o selo com mais facilidade estão os políticos.

Por fim, Abreu deixa o alerta para que aqueles que desejam que sua conta tenha a chancela oficial no Instagram não caiam em golpes.

Não existe nenhuma empresa que responda pelo Facebook. Uma empresa grande como o Facebook não vai fechar parcerias com nenhuma empresa colocando seu nome em risco caso tenha algum problema, isso é o óbvio. Então se alguém disser que trabalha no ou com o Facebook, ou tem algum vínculo, desconfie. Também não pague a nenhum profissional que alegue obter para você o selo antes de consegui-lo, ou pode acontecer de você não ter o selo e nem mais o seu dinheiro. São inúmeros casos como esse"
Fabiano de Abreu, CEO da empresa MF Press Global

Instagram

Desenvolvedor: Instagram

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


5

Comentários

Tudo pelo selo azul! Políticos obtêm conta verificada no Instagram com mais facilidade
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular