LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tudo pelo selo azul! Políticos obtêm conta verificada no Instagram com mais facilidade

06 de agosto de 2019 5

Produtores de conteúdo, celebridades e políticos são as categorias que utilizam o Instagram para fazer negócios. E, para gerar mais credibilidade junto ao público e conseguir melhor remuneração - ou permutas - nada melhor que obter o selo azul de conta verificada da rede social, disponível para solicitação desde junho de 2018, já que o fim das curtidas limitou o acesso às interações.

O selo tem o único objetivo de provar que você é você, sem a necessidade de colocar 'oficial' no nome de usuário ou posar com um calendário na mão. Contudo, conseguir esse selo não é uma tarefa fácil, e demanda uma série de processos junto ao Facebook, dono do Instagram, mas que até agora estavam distantes do grande público.

O empresário Fernando de Abreu, CEO da MF Press Global, resolveu detalhar o caminho para chegar ao selo azul. Depois de acessorar mais de mil procedimentos do tipo, o especialista abre o jogo sobre como ter uma conta verificada.

Um dos mitos que Abreu desvenda é a relação direta entre número de seguidores e selo azul. O que importa, de acordo com o empresário, é a relevância da pessoa que deseja obter a verificação oficial de conta.

O número de seguidores não importa. Já presenciamos casos de pessoas com 5 mil seguidores sendo aprovado ao selo. A melhor estratégia para a tentativa do selo é com artigos publicados na imprensa, que comprovem que você é uma pessoa pública ou de relevância social. Não tenho conhecimento de outro argumento plausível ao selo. Ao juntarmos os documentos, as provas, e os artigos na imprensa, temos de argumentar que a pessoa é de fato uma pessoa famosa e que o selo a protege de hackers e a condecora, para confirmar que a pessoa é realmente quem diz ser”.
Fabiano de Abreu, CEO da empresa MF Press Global


O método utilizado pelo especialista pode ser aplicado até em pessoas comuns e trabalha, antes de pedir o selo azul, a relevância do candidato: "Não existe pessoas comuns, existem pessoas que não investem em uma assessoria de imprensa para serem notadas. Isso é uma questão de marketing pessoal", afirma.

A base do trabalho junto ao Facebook é a argumentaçao. A empresa envia um clipping com publicações relevantes em sites noticiosos em um período determinado. Entre os perfis que conseguem o selo com mais facilidade estão os políticos.

Por fim, Abreu deixa o alerta para que aqueles que desejam que sua conta tenha a chancela oficial no Instagram não caiam em golpes.

Não existe nenhuma empresa que responda pelo Facebook. Uma empresa grande como o Facebook não vai fechar parcerias com nenhuma empresa colocando seu nome em risco caso tenha algum problema, isso é o óbvio. Então se alguém disser que trabalha no ou com o Facebook, ou tem algum vínculo, desconfie. Também não pague a nenhum profissional que alegue obter para você o selo antes de consegui-lo, ou pode acontecer de você não ter o selo e nem mais o seu dinheiro. São inúmeros casos como esse"
Fabiano de Abreu, CEO da empresa MF Press Global

Instagram

Desenvolvedor: Instagram

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


5

Comentários

Tudo pelo selo azul! Políticos obtêm conta verificada no Instagram com mais facilidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista