LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Controle de Super Nintendo reforça chegada de mais clássicos para o Switch em breve

14 de agosto de 2019 4

A Nintendo acabou mudando sua política de lançamento de jogos clássicos com o lançamento do Switch. Antes, em consoles como Wii, Wii U e Nintendo 3DS, era possível jogar títulos antigos de Game Boy Advance, NES, Super Nintendo e até Nintendo DS pelo chamado Virtual Console, com a compra individual, o que acabou com o novo dispositivo.

Agora, ela só oferece jogos de NES, e para aqueles que assinam o serviço online do console. A boa novidade é que os títulos desse pacote são compatíveis com multiplayer online, mas ela peca ao só oferecer games do Nintendinho. Ao menos até agora.

Já existiam indícios no código-fonte do Horizon - o sistema operacional do console - que apontavam para o lançamento de mais de 20 jogos do SNES, mas uma atualização tratou de retirar essas informações do ar. Agora, uma homologação nos Estados Unidos não apenas aponta mais uma vez essa possibilidade como indica que ela pode estar mais próxima do que esperamos.


A japonesa homologou um controle de SNES, com número de série HAC-042. O prefixo HAC indica acessórios e periféricos para o Switch, e uma imagem anexada mostra exatamente o formato do controle clássico.

A Nintendo já havia lançado controles de NES com conectividade Bluetooth na ocasião da oficialização do Nintendo Switch Online, então todos os indícios apontam que em breve teremos jogos de Super Nintendo no serviço.

O modelo em questão também não deverá ter fios, e algumas curvas na região superior dele indica um possível trilho para encaixe no console principal para recarga da bateria.

Vale lembrar, a japonesa já começou a distribuir o novo modelo do Switch com otimização do chip Tegra X1 que permite um ganho enorme de autonomia de bateria. Em setembro ela também lança o modelo Lite, sem possibilidade de transmissão para TVs, porém mais acessível,

E você, o que acha da possibilidade de jogar Super Nintendo no Switch em breve? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Controle de Super Nintendo reforça chegada de mais clássicos para o Switch em breve
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular