LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um! PUBG também contará com cross-play entre Xbox One e PlayStation 4

19 de agosto de 2019 3

Não é novidade que a Sony não é muito adepta de abrir seus servidores para quem é de fora: a situação só começou a mudar com a forte pressão que a japonesa sofreu por não liberar os jogadores de Fortnite na sua plataforma para jogarem contra oponentes de outras plataformas, o que a levou a criar um excepcional programa beta para cross-play entre diferentes consoles.

Agora, conforme a Microsoft confirma no Inside Xbox especial, realizado na Gamescom da Alemanha, PUBG também entrará para esse seleto grupo de games.

A companhia confirmou que em breve será possível que o jogador em um Xbox One possa jogar contra utilizadores de um PlayStation 4. Quem estiver em um PC não contará com essa possibilidade pois a análise das companhias classificou a jogatina por teclado e mouse como uma experiência diferente daquela encontrada nos consoles, logo o equilíbrio do gameplay poderia não ser alcançado.

Testes deverão ser conduzidos entre setembro e outubro, mas não há data para que todos os jogadores possam usufruir da nova integração.


PUBG é dos principais competidores de Fortnite. Ambos levaram o gênero battle royale a uma fama nunca antes vista, e já ganharam novos oponentes nesse segmento como Apex Legends.

Vale lembrar, PUBG precisou ser relançado na China sob o nome de Game for Peace, retirando um pouco da violência do título para que a Tencent pudesse lançá-lo com monetização. Graças a isso, em menos de três meses a companhia já viu seus cofres engordarem em US$ 800 milhões.

E você, o que acha do fim de mais essa barreira da Sony? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Mais um! PUBG também contará com cross-play entre Xbox One e PlayStation 4
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista