LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surpresa! Homem-Aranha volta para o MCU e terceiro filme será lançado em 2021

27 de setembro de 2019 70

Atualização em 27/09/2019 - por EM

De volta ao lar! Sim, depois de brigas públicas por não terem chegado a um acordo - com um capítulo em que a Sony afirmou que as portas estariam fechadas para a Marvel - a Disney conseguiu um novo contrato para usar e abusar do Homem-Aranha de Tom Holland no seu universo cinematográfico.

Com isso, o herói está confirmado para as próximas produções do MCU em que Kevin Feige e Marvel acharem pertinente que ele apareça. Além disso, o chefão dos estúdios Marvel participará do desenvolvimento do terceiro filme solo do Aranha, que inclusive já tem data para estrear.

Sony e Marvel agendaram para 16 de julho de 2021 a próxima aventura protagonizada por Tom Holland. Até ontem possivelmente muitos fãs achariam que essa notícia não poderia existir em um futuro próximo, mas para o alívio geral a informação é confirmada pelos estúdios envolvidos na renovação dessa parceria.

Estou animado em dizer que a jornada do Aranha continua no MCU, e que todos nós nos estúdios da Marvel estamos animados para continuar trabalhando nisso." - Kevin Feige.


Como é sabido, a Disney recebia 5% do lucro com bilheteria dos filmes protagonizados por Tom Holland. Para manter essa parceria Mickey Mouse teria exigido 25% das receitas para o próximo filme, o que não foi aceito pela Sony. Agora, a Sony aceitou um novo acordo em que a Disney irá financiar 25% da produção para ter 25% do seu retorno.

Fato é que o MCU perderia com a saída do herói: o Homem-Aranha já estava nas entranhas desse universo, com conexões com diversos personagens, e sua ausência nos filmes da fase 4 causaria certo estranhamento.

Se Doutor Estranho previu o quão difícil e improvável seria a retomada dessa parceria, deve estar feliz que os envolvidos conseguiram alcançar o único futuro em que isso poderia ocorrer.

Atualização em 06/09/2019 - por JS

Algumas semanas após anunciar que o fim do acordo que mantinha o Homem-Aranha como personagem do MCU, durante uma conferência com o site Variety, o CEO da Sony, Tony Vinciquerra, foi indagado sobre uma possível volta do herói ao Universo Marvel, e a informação foi mais um "balde de água fria" para muitos fãs.

"No momento, a porta está fechada", disse Vinciquerra.

O executivo ainda se pronunciou sobre o comportamento do superprodutor da Marvel, Kevin Feige, que está sendo apontado como o principal responsável pelo encerramento da parceria, já que estava apoiando a Disney em relação à divisão das receitas dos filmes do Homem-Aranha, onde ele acreditava que a fatia deveria ser maior no futuro.

"Tivemos uma ótima jornada com [Feige] nos filmes do Homem-Aranha. Tentamos ver se há uma maneira de resolver isso ... o pessoal da Marvel é incrível, temos um grande respeito por eles, mas, por outro lado, temos pessoas incríveis demais na nossa empresa. Kevin não fez todo o trabalho", disse Vinciquerra.

Artigo original: 20/08

Uma notícia pegou de surpresa os fãs de super-heróis nesta terça-feira (20). A Marvel Studios e a Sony Pictures teriam acabado com a parceria que permitia a inclusão do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

De acordo com o site Deadline, as duas empresas não conseguiram chegar a um acordo relacionado aos valores de financiamento, o que teria gerado o término da questão. Caso essa situação se mantenha, os próximos filmes do Spiderman não poderão mais ter a presença do produtor Kevin Feige à frente do projeto.

As informações indicam que a Disney teria solicitado uma divisão de 50% para cada um. A Sony declinou e propôs algo similar aos dois primeiros títulos do Homem-Aranha no MCU: apenas 5% do primeiro dólar bruto para a então parceira.

O chamado “primeiro dólar bruto” representa uma porcentagem da receita de bilheteria do filme no primeiro dia de lançamento. O método seria utilizado com frequência no meio cinematográfico.

Nem tudo está perdido

Apesar de o site Deadline ter cravado o encerramento da parceria, outras personalidades ligadas ao mundo dos quadrinhos dizem que ainda não estão encerradas as negociações entre as empresas.

Entre eles, estão Daniel Richtman e Jeremy Conrad. Os dois influenciadores do CNBC afirmam que há uma chance de a situação ser revertida em breve. O segundo também destaca para a queda nas ações da Sony Pictures após a notícia. Confira a seguir:

E aí, qual é o seu palpite para o futuro da parceria entre Marvel e Sony, além da franquia Homem-Aranha? Dê sua opinião no espaço abaixo!


70

Comentários

Surpresa! Homem-Aranha volta para o MCU e terceiro filme será lançado em 2021