Google 15 Out
O Google Stadia ainda está um pouco distante de fazer a sua estreia para os usuários, porém a nova plataforma de jogos na nuvem já está sendo testada por algumas pessoas. E para a surpresa de muitos que experimentaram, o Stadia se mostrou estável e em geral agradou aos usuários.
Os testes iniciais puderam ser realizados durante a Gamescom 2019, onde alguns sortudos presentes puderam experimentar o serviço na área restrita do Google, que esteve presente no evento de jogos. Na feira alemã foi possível que diferentes tópicos do Stadia pudessem ser analisados, como interface, jogabilidade, estabilidade de conexão e tempo de resposta em relação aos movimentos.
Os jogos escolhidos foram Doom Eternal e Mortal Kombat 11, que a conseguem ser os mais completos entres os títulos do momento para a realização de experimentos o streaming de games, já que é possível avaliar diferentes aspectos importantes para garantir fluidez.
I tried the new Doom at Stadia. It works better than I expected. I have some nice things to say about it.
— LowSpecGamer (@LowSpec_Gamer) August 20, 2019
But I can't record any video of me trying the game.
Hopefully someone at Stadia and YouTube is a dumbfounded by this as I am.
E contrariando as preocupações de que se arriscou em ir para a área de testes, o Google Stadia superou as expectativas e se mostrou com a qualidade prometida pela fabricante, conseguindo entregar um tempo de resposta agradável para um jogo online, conseguindo que diferentes jogadas fossem feitas sem qualquer tipo de interferência.
I’m astonished after testing @Stadia in @YouTubeGaming’s Lounge at @Gamescom. Test monitors were 60hz, so most of the delay I noticed was actually the lack of high frame rate (144Hz). It was beyond playable. I’m very scared/concerned about the future of the PCMaster Race.
— Seba (@lordsp) August 20, 2019
Apesar daqueles que testaram a demo não terem recebido permissão do Google para realizarem gravações enquanto testavam, a própria desenvolvedora do serviço de streaming de jogos na nuvem mostrou em seu Twitter algumas cenas da área experimental do Stadia, mas sem dar muitos detalhes a respeito do que realmente vai chegar ao usuário final.
Google Stadia demo was probably the best cloud gaming that I've experienced so far. No noticeable lag playing Mortal Kombat (but some intermittent loss of clarity). Fairly Impressed, but question remains if Stadia delivers when it is publicly launched in November #gamescom2019 pic.twitter.com/5a5WQkYcwN
— George Jijiashvili (@GioKinto) August 20, 2019
Obviamente que existem fatores que podem ser levados em consideração para que o Google Stadia tenha tido um resultado tão positivo nos testes, como conexão de alta performance oferecida no evento, entre outros recursos. Porém, é notório que o novo serviço vai surpreender aos usuários quando for lançado.
Comentários