LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: como usar o Google Assistente no iPhone

09 de setembro de 2019 0

Conhecido no mercado de tecnologia como uma das propostas mais competentes quando o assunto é assistente pessoal, o Google Assistente já pode ser usado como alternativa à Siri há algum tempo, levando mais possibilidades ao ecossistema Apple. Por isso, dando seguimento ao nosso quadro de dicas e tutoriais, ensinaremos a seguir, através de um fácil passo a passo, como instalar e usar o assistente do Google no seu iDevice.

Como usar o Google Assistente no iPhone

Apesar da Siri ser uma excelente proposta quando o assunto é realizar ações no dispositivo que está embarcada ou até mesmo em outros aparelhos da Apple, a assistente da Maçã pode decepcionar um pouco na hora de buscar informações na internet ou até mesmo definir configurações simples, retornando resultados muitas vezes inconsistentes.

Por conta disso, utilizar o Google Assistente pode ser uma excelente proposta, mesmo no iPhone, uma vez que a aplicação da gigante de buscas costuma entender melhor os comandos dados – ainda mais em português, e retornar resultados mais satisfatórios de forma simples e direta.

Confira a seguir como instalar a assistente no seu iDevice e como ativá-la usando apenas a voz, assim como com a Siri.

Instalando o Google Assistente

Não há mistério para instalar o Google Assistente, sendo o processo semelhante ao de qualquer outra aplicação. Confira o curto passo a passo a seguir.

  • Abra a App Store no seu iDevice e procure por Google Assistente.
  • Baixe o aplicativo e aguarde o término da instalação.
    • Caso seja necessário, insira as suas credenciais para prosseguir com o Download.

  • Abra o Google Assistente.
  • Agora, insira os dados da sua conta Google e continue com o processo de configuração. Caso você já tenha uma conta Google vinculada ao seu dispositivo, basta tocar em Continuar como “nome da conta.

  • Prossiga com a configuração escolhendo as melhores opções de privacidade e acesso de acordo com o seu caso.
    • Caso você tenha definido restrições de acesso do Google vinculadas a sua conta, assim como eu, talvez o Google peça para reativar esse acesso. Essa decisão cabe apenas a você. Caso você mantenha as restrições, o Assistente pode ter um funcionamento limitado, se comparado ao normal.
  • Na tela de parceiros do Google, toque em Continuar.

  • Agora, permita o acesso do assistente ao seu microfone para que os comandos de voz possam ser compreendidos e, se desejar, permita também a emissão de notificações.
  • Pronto, você instalou e configurou o Google Assistente no seu iDevice!

Ativando o Google Assistente através da Siri

Com a chegada do iOS 12, a Apple adicionou ao leque de recursos do sistema a possibilidade de automação de tarefas através da ferramenta de Atalhos, abrindo e muito o leque para desenvolvedores terceiros. Com isso, unido a uma atualização liberada pelo Google, é possível ativar a assistente da empresa de Mountain View apenas com a voz, assim como já acontece com a Siri.

Basicamente, o usuário terá que ativar a Siri, seja por comando de voz, seja pelo botão dedicado no iDevice, e falar um comando cadastrado, como “Ok Google”, para que a assistente da empresa de buscas seja aberto e possa registrar o comando ou pedido. Para fazer essa configuração, confira as instruções abaixo.

  • Com seu iDevice em mãos, abra o app de Ajustes.
  • Deslize a tela para baixo e toque em Siri e Busca.

  • Certifique-se que o “E aí Siri” está ativo.
  • Toque em Todos os atalhos.
  • Procure pela categoria Assistant e toque sobre o símbolo de adição localizado ao lado da opção Hey Google.

  • Com a nova tela aberta, toque no botão vermelho e grave uma frase para ativar o Google Assistente. Você pode usar o “Ok Google”.
  • Gravada a frase, toque em OK.
    • Caso seja necessário, regrave a frase tocando em Regravar Frase.

Pronto, você fez a configuração! Agora, para ativar o Google Assistente através da Siri, fale “E aí Siri, ok Google” e com a janela do assistente aberto, dê o comando desejado. Caso você não saiba o que a proposta do Google é capaz de fazer, dê o comando e fale algo como “o que você é capaz de fazer”; algumas opções serão mostradas na tela.

E aí, gostou de mais essa dica? Conte para a gente aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos!

Google Assistente

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

TudoCelular Ensina: como usar o Google Assistente no iPhone

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo