LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: como ativar o “E aí Siri” no seu iPhone ou iPad

11 de setembro de 2019 0

Quem nos acompanha, sabe que além de te manter informado sobre o mundo da tecnologia, nós temos também por obrigação a missão de levar mais conhecimento para o seu dia a dia, com dicas e tutoriais, munidos de um fácil passo a passo, para que você consiga extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos. Esse é o TudoCelular Ensina!

Dando seguimento a esse quadro, ensinaremos na curta seção a seguir como ativar um dos recursos mais interessantes de iPhones e iPads, o “E aí Siri”. Com ele você poderá interagir com o seu iDevice através da assistente pessoal virtual embarcada, a Siri, sem a necessidade de desbloquear ou tocar o dispositivo.

Como ativar o “E aí Siri” no seu iPhone ou iPad

Disponível desde o iOS 9, normalmente esse recurso pode ser ativado já durante a primeira configuração do iDevice, quando os primeiros ajustes do aparelho estão sendo definidos. No entanto, caso você tenha pulado essa parte ou tenha mudado de ideia, aqui está o passo a passo para reativá-lo.

  • Com seu iDevice em mãos, toque em Ajustes.
  • Deslize a tela para baixo e toque em Siri e Busca.

  • Com o novo menu aberto, ative a chave da opção E aí Siri; você será direcionado para uma nova tela.
  • Na nova tela, toque em Continuar.

  • Siga as instruções na tela para o treinamento da assistente para reconhecimento da sua voz. O dispositivo irá pedir que você fale algumas frases específicas.
  • Terminado o processo, toque em Ok.

Pronto, você ativou o “E aí Siri”! Agora, com o telefone desbloqueado ou não, basta ativar a assistente com a frase “e aí Siri” para emitir algum comando de voz. Vale lembrar, no entanto, que a sua voz não será usada como desbloqueio do aparelho, por isso, caso o pedido necessite usar algum aplicativo ou permissão bloqueada, o iOS requisitará o desbloqueio manual, seja por face, digital ou código numérico, imediatamente.

Caso você queira deixar a funcionalidade limitada apenas aos momentos em que o aparelho estiver desbloqueado, basta desativar a chave da opção Permitir quando desbloqueado, ainda na tela de Siri e Busca.

Para aqueles ainda assim insatisfeitos com a assistente pessoal virtual da Apple, lembramos que também é possível configurar o Google Assistente para responder a comandos de voz sem a necessidade de tocar o dispositivo. Para isso, confira esse nosso outro tutorial.

E aí, gostou da dica de hoje? Compartilhe-a com seus amigos e não esqueça de nos contar, aqui nos comentários, o que você gostaria de ver no TudoCelular Ensina.


0

Comentários

TudoCelular Ensina: como ativar o “E aí Siri” no seu iPhone ou iPad

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até setembro de 2019

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular