LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 11: integração do Android TV com o Google Stadia só chega no final de 2020

16 de setembro de 2019 2

O Google pode ter um caminho promissor com o Stadia pela frente. É possível apostar nisso graças às grandes parcerias que a companhia já conseguiu firmar. Porém, a gigante de buscas revelou uma informação em evento público recentemente que pode desagradar alguns.

A integração com o Android TV só virá em 2020, e mais para o final do ano: isso porque a companhia só integrará o serviço de jogos com o seu SO de set-up boxes com a chegada do Android 11 (!), deixando os seus clientes interessados nessa integração esperando por quase um ano, já que o Stadia chega ao mercado em novembro próximo.

Esse adiamento da integração pode sugerir que o serviço de games em nuvem terá um lançamento prematuro? Talvez. Fato é que não é tão legal você lançar um serviço inovador que promete se adaptar a todo tipo de tela e não conseguir entregar uma integração 100% entre seus próprios dispositivos no lançamento.


Em todo caso, o Stadia já chegará ao mercado compatível com smartphones, Chromebooks, e computadores, ajudando especialmente aqueles que não possuem uma máquina tão potente assim para jogatina, já que tudo é processado remotamente.

O Brasil não está na lista de países contemplados nessa primeira fase do lançamento, que já acontece com grandes jogos como Just Dance 2020, Dragon Ball Xenoverse 2, Doom Eternal, Destiny 2, Metro Exodus, Football Manager, Samurai Shodown, Final Fantaxy XV, Mortal Kombat 11 e Borderlands 3.

Vale lembrar, em outubro começam os testes públicos do xCloud da Microsoft, na Coreia do Sul, em parceria com a operadora SK Telecom.

E você, está animado para a revolução dos jogos em nuvem? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Android 11: integração do Android TV com o Google Stadia só chega no final de 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista