LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alexa Linking diminui burocracia para integrar Pandora aos produtos Amazon no iOS

19 de setembro de 2019 0

O Pandora pode não ser um serviço popular no Brasil até porque não faz parte da estratégia da companhia atingir consumidores daqui. Mas a plataforma tem seu público fiel principalmente nos Estados Unidos, e uma parceria importante com a Amazon.

Graças a esse elo entre as duas empresas é possível ouvir o acervo de músicas e podcasts do serviço em dispositivos da companhia de Jeff Bezos como o Echo, Echo Dot e Echo Show. Isso tudo graças ao Alexa Linking, serviço conector que faz a ponte entre o app de streaming e os smart speakers.

Agora essa parceria está indo adiante: nos próximos dias deverá ficar disponível para iOS a integração do Pandora através de iPhones. Parece complexo, mas funcionará assim: smart gadgets da Amazon linkados a um produto do ecosssitema Apple poderão executar comandos de voz relativos ao serviço de streaming sem muitas burocracias.

Até então era necessário usar o app da Alexa ou o site do serviço para realizar essa integração, o que era um pouco chato para usuários já que era necessário reinserir credenciais como nome de usuário e senha. Com a nova solução, os donos de um iPhone poderão ativar a Pandora direto do app proprietário do serviço, graças ao Alexa Linking.

Essa é uma novidade certamente mais atrativa ao público norte-americano entusiasta de tecnologia, mas com a chegada do Amazon Prime ao Brasil vimos que Jeff Bezos adota uma estratégia agressiva para emplacar seus serviços, com um pacote de R$ 9,90 que inclui frete grátis no e-commerce da marca, serviço de música sob demanda, assinatura do Twitch e mesmo do serviço de vídeos da empresa.

Quem sabe até onde a Amazon quer crescer por aqui? Vale lembrar que ela é uma forte candidata a adquirir a estrutura logística dos Correios caso o plano do governo Bolsonaro de privatizar a estatal avance.

E você, o que acha da presença da Amazon no Brasil? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Alexa Linking diminui burocracia para integrar Pandora aos produtos Amazon no iOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista