LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chama o bombeiro! Celular pega fogo e causa princípio de incêndio na Bahia

04 de outubro de 2019 27

E mais um caso preocupante de explosão de smartphone ocorreu recentemente na Bahia, onde o aparelho causou um princípio de incêndio que queimou completamente um sofá e causou outros danos na residência. Apesar do susto, nenhum morador ficou ferido.

Segundo o site G1, o caso ocorreu na cidade de Barrocas, que fica a cerca de 200 km de Salvador, capital do estado da Bahia. Na casa em questão mora o casal Neilton Oliveira dos Santos e sua esposa, que está grávida de quatro meses. Segundo ele, o dono do aparelho é o seu cunhado, que havia tirado o dispositivo do carregador minutos antes do incidente. 

“O celular é do meu cunhado. Foi um grande susto. A gente trabalha junto e, na hora do almoço, ele colocou no carregador. Pouco tempo depois, minha esposa pegou o celular e colocou no sofá. Em seguida, quando já estávamos no trabalho [no andar abaixo da casa] minha esposa começou a sentir o cheiro de fumaça. Ela saiu procurando pela cozinha, mas percebeu que era o celular, na sala", disse o comerciante.

O incêndio iniciou após o aparelho ser colocado no sofá, sofre um superaquecimento que causou a combustão de grande parte do sofá presente na sala da residência. Vendo a gravidade da situação, a esposa do comerciante desceu até a loja, que se encontra na parte de baixo do local, para avisar do ocorrido. Apesar de terem subido rapidamente, o fogo já havia tomado grande parte do móvel. 

“Quando começou, as chamas estavam bem pequenas. Só que quando subimos de volta, já estava tudo incendiado. Pegou fogo no sofá todo, nas cortinas, no forro. A sala estava toda incendiada. Como não tem bombeiros na cidade, precisamos apagar o fogo sozinhos. Fomos pegando vasilhas com água e fomos apagando o fogo", completou.

Imagens: G1
Imagens: G1

De acordo com Neilton, o prejuízo tem um valor estimado em R$ 4 mil, pois, além do sofá, parte do teto da sala foi afetada pelo fogo. O comerciante ainda informou que a sua esposa precisou ser levada ao hospital para atendimentos médicos por conta do susto, mas foi liberada em seguida. Ninguém ficou ferido.

Esta não é a primeira vez esta semana que vemos um caso relacionado com a explosão de um smartphone, pois recentemente uma adolescente de 14 anos faleceu após o seu aparelho pegar fogo embaixo do travesseiro.

E aí, caro leitor, já passou por algum tipo de situação semelhante com o seu celular? Diga para a gente nos comentários!


27

Comentários

Chama o bombeiro! Celular pega fogo e causa princípio de incêndio na Bahia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista