LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 865? Qualcomm pode antecipar sucessor do 855 e anunciar novo SoC em novembro

09 de outubro de 2019 39

A Apple fez questão de reservar tempo durante a apresentação dos novos iPhones para falar do A13 Bionic. Se trata do mais recente chipset da Maçã, com potência bastante superior ao A12, e que também deixa o Snapdragon 855 comendo bastante poeira.

Ele foi fabricado com o tamanho de 7 nanômetros e possui 1,5 bilhão de transistores a mais que o seu antecessor, mostrando um investimento forte da gigante de Cupertino nessa área. Claro, muitos estão ansiosos para ver como a Qualcomm irá contra-atacar, e pode ser que ela o faça antes do previsto.

Até então era esperado que a fabricante fosse oficializar o substituto dos Snapdragon 855 e 855 Plus apenas em dezembro, mas segundo relatório do Digital Chat Station - via Weibo - a empresa antecipou planos e deverá trazer o novo SoC ao mundo em novembro.


Razões para tal não foram explicitadas, mas nas próximas semanas Samsung, vivo, Xiaomi e Oppo deverão iniciar os testes de protótipos usando os novos chips, na China. A Huawei ficou de fora pelos conflitos com o governo estadunidense, principalmente após as duras sanções impostas por Donald Trump.

Apesar de ainda não ter um nome confirmado, por histórico podemos imaginar que o novo processador virá ao mundo com o nome Snapdragon 865.

De fato o maior desafio da Qualcomm é bater o A13 Bionic da Apple, o que pode ser um mero luxo para propósitos de marketing, já que a companhia alcançou nos últimos anos um excelente nível de performance com seus SoCs para flagships. Mesmo o Kirin 990 da Huawei fica para trás do Snapdragon 855 Plus apesar de ser mais recente, e os Exynos da Samsung não possuem a pretensão de serem os mais velozes chipsets do mercado.

Seja lá o que a Qualcomm aprontar, fato é que esse novo produto equipará a maioria dos tops de linha de 2020, um ano que deverá continuar marcando o crescimento dos aparelhos com 5G. O que podemos esperar? Conte para a gente nos comentários!


39

Comentários

Snapdragon 865? Qualcomm pode antecipar sucessor do 855 e anunciar novo SoC em novembro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista