LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: faça pesquisas na web usando apenas o Gboard, o teclado do Google

18 de outubro de 2019 0

Quem nos acompanha diariamente, sabe que além de te manter informado sobre as últimas novidades do mundo tech, nós estamos sempre tentando somar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais munidos de um fácil passo a passo para que você possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Seguindo com essa rotina, apresentaremos a seguir uma dica valiosa para usuários de Android e iOS que optaram por usar o Gboard, o teclado do Google, como sua primeira opção quando o assunto é teclar. Ensinaremos como realizar pesquisas na web através do próprio teclado.

Faça pesquisas na web através do Gboard

Entregando desde opções interessantes de personalização, do seu posicionamento ao visual, até funcionalidades divertidas, como a possibilidade de criar mini figurinhas personalizadas a partir de uma selfie, o Gboard pode ser visto como uma contradição ao ditado popular “casa de ferreiro, espeto de pau”.

Isso, pois o teclado incorpora diversos recursos inteligentes ao seu funcionamento, e como não podia faltar, também permite que seus usuários façam pesquisas através dele usando o próprio Google, sendo possível visualizar e compartilhar resultados de forma simples e intuitiva.

A seguir, confira como usar esse recurso no seu dispositivo. Os passos abaixo foram realizados em um iPhone XS com iOS 13, mas também podem ser espelhados em um aparelho Android com poucas diferenças. Curiosamente, a funcionalidade tratada aqui tem usabilidade mais completa no sistema da Apple.

Sem mais delongas, vamos ao passo a passo.

Android & iOS

  • Abra qualquer aplicativo que você possa digitar e toque em uma área onde é possível inserir texto. O Gboard abrirá.
  • Toque sobre o ícone do Google localizado na barra superior do teclado.

  • Agora, digite o que gostaria de pesquisar.
  • Confirme o termo a ser pesquisado tocando no botão de busca do teclado ou tocando sobre uma das sugestões de pesquisa.

  • Deslize para os lados para navegar entre os resultados da pesquisa.
  • Toque nos ícones da parte inferior do teclado para escolher o que deseja ver como resultado: páginas na web, imagens (apenas no iOS) ou GIFs.

  • Toque sobre o resultado da pesquisa ou sobre o botão Compartilhar para colar o link pesquisado diretamente na sua caixa de texto.
  • Caso queira acessar o link pesquisado no seu navegador, toque sobre o ícone com uma seta apontada para a diagonal (iOS) ou em Ver mais (Android).

Pronto, você aprendeu como realizar uma pesquisa no Google através do Gboard! Como dito, por apresentar uma experiência mais completa no iOS, é possível ainda realizar pesquisas em outros serviços do Google usando o teclado no sistema da Maçã. Além disso, a versão do teclado para o ecossistema da Apple ainda permite realizar pesquisas do que foi digitado previamente na caixa de texto apenas tocando no ícone do Google e optando pela primeira sugestão de busca.

E aí, gostou dessa dica? Conta para a gente aqui nos comentários! Ah, e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos. ;)

Gboard

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

TudoCelular Ensina: faça pesquisas na web usando apenas o Gboard, o teclado do Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista