LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhores dicas e truques para iPhone 11 e iOS 13

19 de outubro de 2019 19

Comprou um iPhone 11 e quer explorar o máximo que ele tem a oferecer? O TudoCelular vai te ajudar listando algumas dicas e truques bastante legais que também funcionam com outros modelos da Maçã que estejam com o iOS 13.

A mais recente versão do sistema da Maçã trouxe grandes novidades como o modo noturno e também melhorias no gestos para facilitar a navegação. Exploramos isso e outras novidades nas dicas abaixo.

CÂMERA


O iPhone 11 e versões Pro trazem câmera ultra-wide como principal novidade, mas o aplicativo também ganhou melhorias. Ao tocar no botão principal o celular registrará a foto, e caso você mude de ideia, basta manter o botão pressionado para que ele grave um vídeo.

Ao deslizar para a direita ele travará o botão e continuará gravando pelo tempo que você desejar. Já ao deslizar para a esquerda, o iPhone registrará várias fotos para que você escolha a melhor.

ATALHOS


Na Central de Ação você pode trocar de rede Wi-Fi sem precisar ir até as configurações do iOS. Para isso, basta tocar no bloco de conexões e depois tocar e segurar no atalho do Wi-Fi. Feito isso, uma lista se abrirá mostrando todos as redes sem fio disponíveis perto de você. O mesmo pode ser feito com o Bluetooth.

Se mesmo assim você precisar realizar alguma configuração mais avançada, há um atalho no final da lista que leva diretamente para onde você quer ir.

MODO ESCURO


Uma das maiores novidades do iOS 13 que chegou juntamente com os novos iPhones e também está disponível para modelos mais antigos é o Modo Escuro. Ele troca a cor da interface para ajudar a economizar bateria nos modelos com tela OLED e também reduz o cansaço visual à noite.

Para ativar este modo há um atalho rápido na Central de Ação. Apenas toque e segure na barra de brilho e selecione o primeiro botão na parte inferior para o tema ser ativado. Para desativar é igual.

Já nas configurações de tela você pode definir quando ele deve ser ativado ou desativado automaticamente. Para isso, deixe a opção em automático ativada e escolha o horário para início e fim.

CONTATOS COM MEMOJI


Sabe os memojis, que são animojis que você cria de você mesmo? Bem, que tal usar o recurso para deixar a sua lista de contatos mais bonita e organizada? Ao adicionar o número de um amigo, se não tiver uma foto para adicionar você pode selecionar a opção Adicionar Foto para o contato e selecionar o + na parte inferior.

Basta customizar e deixar o animoji o mais parecido com o seu amigo. No final você pode usar a câmera para capturar alguma expressão que seja mais a cara deste seu amigo.

AÇÕES DE TOQUE LONGO


Quando você toca por mais tempo em um atalho de um aplicativo terá algumas opções para ir diretamente a um recurso específico, como escrever um email. Isso também funciona com as suas notificações. Basta tocar em uma mensagem recebida do WhatsApp, por exemplo, para que o teclado surja e você responda sem nem precisar mais abrir o app. Estas ações já faziam parte do Android, mas é legal também ver isso no iOS.

DESLIZAR COM O TECLADO


Outro recurso bacana que também está presente há muito tempo no Android e agora também chega ao iOS é o de teclar deslizando com seu dedo. Já usou o teclado SwiftKey da Microsoft? É basicamente a mesma funcionalidade. Apenas toque na primeira letra da palavra que você quer digitar e deslize em direção à segunda letra sem tirar seu dedo da tela. Faça isso até passar por todas as letras e o teclado tentará descobrir qual palavra você quer inserir. E ele acerta na maioria das vezes.

CUSTOMIZE SEUS EMAILS


Ao enviar um email do iPhone você pode incrementá-lo para deixar a mensagem mais elegante e chamar a atenção dos outros. Ao digitar algo no corpo da mensagem uma barra de ferramentas aparecerá no topo do teclado. Selecione a primeira opção para formatar a fonte do texto.

Também é possível alterar a cor, o fundo, inserir sombra e ajustar o alinhamento como achar melhor. Os outros atalhos facilitam anexar arquivos ou mesmo tirar uma foto na hora para já enviar para a nossa coluna semanal. Que tal?

ESCANEAR DOCUMENTOS


Escanear um documento ficou fácil com o iPhone. Abra o Gerenciador de Arquivos, vá na aba navegar e toque no botão menu no canto superior direito. Na lista de opção selecione a de Escanear Documentos.

Agora basta segurar na frente da câmera o documento que deseja digitalizar. Após capturar a foto você pode ajustar a parte da imagem que deseja salvar. No canto direito selecione a opção de manter a imagem e você pode editá-la para deixar mais próximo de um documento que foi realmente escaneado.

CAPTURA DA TELA INTEIRA


Sabe quando você quer tirar print de uma tela e todo o conteúdo não cabe na imagem e você sai fazendo diversas capturas? Esqueça isso. Agora ficou muito mais fácil pegar uma matéria completa ou salvar uma conversa inteira.

Ao tirar o print toque na miniatura no canto inferior esquerdo, depois selecione a opção Página Completa no topo da tela. A partir daí só compartilhar com seus amigos ou deixar salvo para uso posterior.

NOVOS GESTOS


iOS agora tem suporte a novos gestos que tornam a experiência com iPhone ainda mais completa. Deseja desfazer algo que você fez errado? Deslize para a esquerda usando três dedos. Ao fazer para a direta será refeito o que você desfez.

Para selecionar um documento ou email, apenas toque com dois dedos. Depois você pode adicionar mais itens à sua seleção e mover tudo, apagar ou qualquer ação que desejar.

Se você quiser copiar um texto, basta fazer a seleção e então fazer um gesto de pinça com três dedos. Para colar faça um gesto contrário, simples assim.

Conclusão

Essas são 10 dicas legais para você fazer com seu iPhone novo ou para quem acabou de atualizar para o iOS 13 e ainda está fuçando para descobrir as novidades. O que achou? Tem dicas para compartilhar com a gente? Só deixar seu comentário abaixo.

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 13:06)

19

Comentários

Melhores dicas e truques para iPhone 11 e iOS 13
  • NÃO CONSIGO FAZER A CAPTURA TELA INTEIRA! NÃO APARECE A OPÇÃO PAGINA COMPLETA!!!! PODE ME AJUDAR????

      • Aprendi alguns truques para iPhone 11 vendo este vídeo, talvez ajude alguém por aqui também: https://youtu.be/hT7N465EI00

          • Sugiro fazer a mesma reportagem para android, a maioria das pessoas não usam nem 20% de recursos do aparelho por falta de conhecimento

              • Android visualizou este post!

                  • Colocaram o que já vem em outros aparelhos!

                      • Sai do Lumia 950xl e pegue o iPhone XR valeu cada centavo.

                          • Como você conseguiu usar esse sistema até recentemente? Imagino que mudar de um sistema para o outro tenha sido como descobrir uma tecnologia nova.

                            • Próximo IOS 14.0

                              Ter meio pra personalizar Customizado de ROM.
                              Maioria gosta disto.
                              IOS acrescentar no sistema pra desenvolvedores mandar Customizações de ROM pra Apple.

                              Android fazer fica mais fácil de mudar de ROM pra MIUI da xiaomi ou OneUi da Samsung pra cada um ter seu Gosto de mudar. Interface.

                              • Melhor dica é não comprar

                                  • Kkkkk ta com dor de cotovelo por não ter dinheiro irmão...

                                      • Na verdade sou mais esperto que vc e gasto meu dinheiro com coisas mais úteis e que valem a pena. Aparelhos superiores e com preços mais justos por exemplo.

                                          • Tupiniquim é classe média e acha que ser rico é comprar smartphone parcelado em 24 vezes no cartão.

                                              • Quem compra smartphone Android não parcela também???

                                                  • Deve parcelar sim. Mas usuário de iPhone tem mania de chamar de pobre qualquer pessoa que não quer usar ou que critique o aparelho. Classe média com síndrome de falso rico é um poço de preconceito, não é normal.

                                                      • Cada pessoa tem a liberdade de comprar e pagar a compra como quiser ou puder, seja ele Android ou iphone.
                                                        Vocês usuários de Android é que costumam criticar quem compra iphone.
                                                        Veja o primeiro comentário do cadauma " o melhor é não comprar", aí vem seu comentário de Tupiniquim classe média.
                                                        Vocês que estão sendo preconceituosos. Se não gostam de iphone é uma opção de vocês não comprar, e também não tem a mínima necessidade de opinar a respeito.
                                                        Aqui nesse site tem uma competição de hater para ver quem fala mais mal do Iphone, sendo que a maioria nunca teve um, ou tinha um 5s é mudou para um S7 e fica falando besteira.
                                                        Eu também acho o preço da Apple caro no Brasil, mas felizmente existem várias maneiras de comprar bem mais barato.
                                                        Uma passagem para Foz do iguaçu custa 300 reais, você compra no Paraguai um modelo Anatel por uns 100 dólares a mais que o preço dos USA e ainda parcela se quiser.
                                                        Faço isso todo ano, trago umas encomendas que pagam a passagem e uma parte do Iphone e vendo o antigo para completar. Mas tem que ser depois de 3 meses do lançamento

                                                          • Eu não me importo com o que as pessoas compram ou o quando eles custam, só não acho algo saudável chamar outras pessoas de pobre só porque não querem comprar também. Pode criticar quem compra iPhone ou Android, esse não é o problema, estamos em um site de tecnologia e todos tem uma opinião, mas o que aconteceu aqui e o que acontece em outros posts é que pessoas que se dizem usuários de iPhone falam de condições sociais como se isso fosse um demérito. Já vi pessoas sendo chamadas de "mendigo" ou "vagabundo desempregado" apenas por dizer que não compraria um iPhone. Cada pessoa tem a liberdade de comprar o quer mas cada um tem o dever de respeitar o próximo. Criticar é diferente de desrespeitar, é possível criticar sem usar xingamentos e clichês sociais.

                                                  Android

                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                  Android

                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                  Windows

                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                  Economia e mercado

                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista