LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Será? Suposto visual do devkit do PlayStation 5 é mostrado em toda sua glória no YouTube

22 de outubro de 2019 15

2020 será o ano de despedida dos Xbox One e PlayStation 4, mas também o ano no qual Microsoft e Sony já confirmaram que anunciarão seus sucessores.

A japonesa inclusive liberou recentemente uma publicação no seu blog dando os primeiros detalhes do PlayStation 5, e anteriormente uma reunião da companhia já havia vazado em documentos que comparavam o tempo de renderização entre o PS4 e o novo dispositivo.

Apesar da imagem de um kit de desenvolvimento já ter sido vazada também, parece que um YouTuber conseguiu o impossível: acesso na íntegra a uma dessas caixas que apenas programadores parceiros deveriam ter. E bem, ele destrinchou o produto em um longo vídeo no seu canal.

O primeiro modelo se tratava de uma caixa gigantesca de poucos detalhes mostrando um visual bastante rústico. O novo vazamento mostra um produto, bem, curioso em termos de design, mas com um visual mais completo.

Em formato de V na sua área superior, o design visa favorecer as ventoinhas do dispositivo. São muitas saídas de ar nas laterais para evitar o superaquecimento.

Existem muitos botões físicos curiosos: para além do tradicional de ligar/desligar o console, há um de ejetar discos, e também outro para o reset do produto, um para a inicialização do sistema operacional, e outro para a ativação dos recursos de rede (internet).

O suposto devkit do PS5 fornece ainda cinco portas USB na sua frontal, três delas 3.0. Existem ainda sete LEDs possivelmente indicando a conexão dos novos DualShock.

Há ainda um número serial do dispositivo impresso na carcaça, que obviamente foi censurado para que a Sony não descubra de qual unidade foram obtidas as imagens.


Seja lá como se deu esse vazamento, se ele for mesmo real a Sony deve estar bem chateada no momento.

Apenas desenvolvedores parceiros recebem o kit de desenvolvimento dos consoles, e bem, há de haver um alto grau de confiança com as desenvolvedoras que recebem o dispositivo antes do lançamento comercial do console para a produção de jogos antecipadamente. Um furo desses gera um enorme mal-estar.

Mesmo os kits de desenvolvimento do PlayStation 4 são fornecidos em contratos de sigilo que impedem a sua divulgação pois coloca em risco estratégias comerciais e tecnológicas da empresa. E olha que falamos de um console já com bom chão de mercado.

Dificilmente o visual do PS5 comercial será esse. Infelizmente ainda estamos longe da sua oficialização, que deverá acontecer no segundo semestre de 2020, e por isso muitos rumores tomarão a internet até lá.

Mas e você, leitor: o que achou do visual desse suposto kit de desenvolvimento do PlayStation 5? Conte para a gente nos comentários!


15

Comentários

Será? Suposto visual do devkit do PlayStation 5 é mostrado em toda sua glória no YouTube
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista