LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: crie calendários para várias partes da sua vida com o Google Agenda

28 de outubro de 2019 0

Considerado como uma das ferramentas mais eficientes quando o assunto é organização de agenda e, consequentemente, produtividade, o Google Agenda fornece inúmeros recursos gratuitos aos seus usuários; apesar de muitas vezes, esses ficarem presos ao básico. Por conta disso, dando seguimento ao nosso quadro de dicas e tutoriais, apresentaremos a seguir mais um fácil passo a passo para que você, estimado leitor, possa extrair um pouco mais desse aplicativo.

Crie calendários para várias partes da vida com o Google Agenda

Como citado, o Google Agenda disponibiliza centenas de ferramentas para que seus usuários possam organizar suas rotinas da melhor forma possível. Uma delas é a possibilidade de criar calendários individuais para as inúmeras “seções” da vida.

O serviço permite que múltiplos calendários sejam criados, possibilitando a separação dos eventos relacionados ao trabalho, como reuniões e obrigações, dos ligados a vida particular, como encontros familiares, saídas com amigos ou lembretes de pagamento de mensalidade, por exemplo; tornando a tarefa de visualizar e filtrar eventos ou horários disponíveis em uma agenda muito cheia algo simples e intuitivo.

No entanto, infelizmente a criação dessas agendas está limitada a um navegador, não sendo possível criar novos calendários através do app do serviço. Mas, uma vez criadas, as novas agendas podem ser visualizadas e ter seus eventos editados também através do aplicativo. A seguir, confira como usar o recurso.

  • Abra o Google Agenda no seu computador clicando aqui. Se necessário, realize o login com sua conta Google.
  • Clique no símbolo de adição localizado ao lado de Outras agendas.

  • Selecione a opção Criar nova agenda.

  • Adicione um nome e uma descrição para a sua nova agenda.
  • Finalizado o processo, clique em Criar agenda.

  • Você criou uma nova agenda! Agora, para visualizar ou editar a sua agenda, retorne a tela principal do serviço.
  • A nova agenda, assim como todas as outras, podem ser visualizadas no painel esquerdo da tela, na seção Minhas agendas.
  • Para editar o nome ou mudar a cor de uma agenda, posicione o ponteiro do mouse sobre a agenda desejada, clique sobre o ícone com três pontos alinhados verticalmente e escolha a nova cor ou clique sobre a opção Configurações e compart. para realizar uma edição.

Pronto, você aprendeu a criar e editar uma nova agenda! Agora, para criar um evento dessa agenda – seja no seu smartphone ou navegador, basta selecioná-la na opção de calendário durante a criação do evento. O evento criado ficará destacado no seu calendário pela cor escolhida por você. Para ter resultados melhores na organização da sua rotina, opte por várias cores de agenda, facilitando a visualização e a divisão dos eventos.


E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos!

Google Agenda

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

TudoCelular Ensina: crie calendários para várias partes da sua vida com o Google Agenda
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista